quarta-feira, 30 de março de 2011
POSSO PERDOAR?
"Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também".
Colossenses 3:13
Hoje gostaria de falar sobre um tema muito oportuno,"PERDÃO".
Você poderia me perguntar:Silvana eu posso perdoar?.Eu te diria claro que pode!.Tenho escutado muitas pessoas,tanto as mais distantes como aquelas que convivo dizendo:Quem sou eu para perdoar?.E ainda completam:Quem perdoa é Deus.Que conversa vazia e sem sabedoria.Como é triste ouvir coisas desse tipo de gente inclusive bem instruída e que se dizem "SERVOS DE DEUS".
terça-feira, 29 de março de 2011
Onde ninguém moraria, alguém mora e quer morar ainda mais
domingo, 27 de março de 2011
sexta-feira, 25 de março de 2011
Marcílio & Jaqueline
quinta-feira, 24 de março de 2011
Pisicologia de antigamente
quarta-feira, 23 de março de 2011
INCONSTÂNCIA,FUJA DELA!
Hoje,gostaria de falar sobre inconstância.O estudo está um pouco grande,srsrsr,tentei resumir mais não deu.Mais vale a pena ler até o final eu te garanto. Deus tem algo novo pra sua vida hoje!
Pra começar quero que vc leia esse versículo."O propósito é que não sejamos mais como crianças,
levados de um lado para outro pelas ondas..." Ef. 4.14a.
terça-feira, 22 de março de 2011
Servindo como João Batista
Lucas 3 - A Palavra do Senhor veio a João Batista no deserto. João é aquela voz que clama no deserto.
João Batista estava num contexto de opressão sob o poder do império romano.
O ministério de João Batista foi apontar Jesus. Ele preparou o caminho para a vinda do Salvador, do Messias. E João entendeu muito bem a sua posição.
O chamado de João Batista foi bem específico, e podemos também descobrir o nosso chamado de forma específica na Palavra de Deus.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Sobre o AcAmpAMenTo...
quinta-feira, 17 de março de 2011
terça-feira, 15 de março de 2011
Deixou Saudade!
segunda-feira, 14 de março de 2011
Fortes!
Hoje eu vou compartilhar uma experiência que tive pós-acampamento. Mas antes disso, preciso contar sobre o que aconteceu no retiro “Aproxime-se”, em novembro do ano passado. Durante a ministração sobre vida sentimental, fomos direcionados a fazer uma aliança com Deus, no sentido de nos manter puros sexualmente até o dia do casamento. E como sinal desse compromisso usaríamos uma pulseira. Pacto feito, agora era só esperar as pulseirinhas chegarem... Quatro meses depois, elas aparecem bem na época do nosso retiro “Resgatando o Primeiro Amor”.
Nesta ocasião, foi dada a oportunidade para que outras pessoas conhecessem o propósito, aderissem ao grupo dos aliançados com Deus e adquirissem as pulseirinhas fashion =DD Legal, né? Como é bom agradar ao Senhor, nos consagrando a Ele e vivendo em santidade! Ele ama pessoas obedientes e abençoa àqueles que buscam fazer a Sua vontade.
Ao negarmos nossos prazeres momentâneos, somos poupados de muitos transtornos, tristezas e mágoas, resultados de escolhas erradas. Somos privados de algo agora, para no tempo certo, desfrutarmos de todas as bênçãos decorrentes da obediência ao Pai. Mas existe um que atua incansavelmente para destruir a vida daqueles que optam por andar de acordo com a vontade de Deus...
Na terça-feira após o retiro tive uma visão, e nela havia algumas pessoas se prostituindo. Ao olhar para elas, dizia:
“Jovens, somos fortes, a Palavra de Deus está em nós, e já vencemos o Maligno!” (I Jo 2:14)
Temos lutas? Sim! Mas a palavra diz que somos FORTES e que JÁ VENCEMOS o Maligno.
Vivemos rodeados por um mundo cheio de impurezas. Para todos os lados, somos tentados a viver de forma ímpia. O mundo quer que deixemos os bons valores sobre relacionamentos sadios, o corpo como templo do Espírito Santo e a importância de se guardar para o casamento. Pergunta-se: Como permanecer puro em um ambiente impuro? Isso é possível? O salmista dá a dica:
Através da Palavra! Não há esforços humanos capazes de vencer as tentações. A Palavra é a nossa arma infalível. (Ef. 6:17)
Portanto, busquemos fortalecimento na Palavra, pois ela é alimento para o nosso espírito.
No amor de JESUS,
Flávia Avelino.
A Ele a Glória.
terça-feira, 8 de março de 2011
sábado, 5 de março de 2011
Dica da Semana - Livro
Considerado o autor campeão de vendas no segmento de livros de inspiração nos EUA e no mundo, Lucado já vendeu mais de 70 milhões de exemplares em diversos idiomas e um desses é o “3:16 A Mensagem de Deus para a Vida Eterna”. O livro contém 190 páginas, porém dessas 79 foram destinadas a 40 devocionais para o dia-a-dia, retiradas de obras de sua própria autoria.
O vídeo fala por si só, mas como leitora e admiradora das obras de Max Lucado e pela forma como Deus o usa para levar uma mensagem ao coração dos leitores, deixo aqui a minha indicação e alguns pequenos parágrafos contidos no livro.
“Dê uma olhada pela janela da oficina de Nazaré. Você vê o jovem franzino varrendo a serragem do chão? Certa vez, ele lançou um devaneio ao céu da noite. Por que trocar o céu por uma carpintaria? Só uma resposta: amor.
O amor explica por que ele veio.
O amor explica como ele suportou".
“Deus amou o mundo de tal maneira...” Esperaríamos um Deus motivado pela raiva. Um Deus que castiga o mundo, recicla o mundo, abandona o mundo... mas um Deus que ama o mundo?
O mundo? Este mundo? Pessoas que partem o coração, que roubam a esperança e que acabam com sonhos vagueiam por este mundo. Ditadores ficam furiosos. Os que abusam impõem sua vontade. Reverendos pensam que merecem o título. Mas Deus ama. E ele ama o mundo de tal maneira que deu suas:
Declarações?
Regras?
Sentenças?
Ordens?
Não. A declaração de João 3:16 que acalma o coração, que é difícil de entender, e que faz ou quebra acordos é esta: Deus deu o seu Filho... o seu Filho unigênito. Não há idéias abstratas, mas um Deus envolto em carne. As Escrituras igualam Jesus a Deus. Deus, então, se entregou. Por quê? Para que “ todo aquele que nele crê não pereça”.
Deus abençõe!
Anne Caroline
sexta-feira, 4 de março de 2011
Volte para o Pai! [Parte #02]
O Apóstolo Paulo em todo o seu ministério enfatizava isso (o conhecimento do AMOR) para que pudéssemos ser enraizados e alicerçados no AMOR, para que buscássemos a compreensão exata da largura, altura, profundidade e toda extensão desse AMOR, o qual é a base do Cristianismo.
O Amor de Deus é a única coisa que pode mudar a vida do HOMEM, tirá-lo da posição de amante para ser Noiva, de servo para filho, e trazê-lo de volta à mesa do Pai.
É no AMOR que somos livres da condenação; no amor não existe medo, porque o VERDADEIRO AMOR lança fora o medo e a dor. No entanto, um coração que nutre e libera o AMOR de Deus incessantemente traz o refrigério para os resíduos e lugares de deserto estéril. Basta o simples poder do AMOR de Deus, o Todo-Poderoso, para agitar uma nação. Apenas a mera presença do AMOR de DEUS pode dobrar um pecador de joelhos. Apenas a mera presença de AMOR pode quebrar as cadeias da rejeição, injustiça e dependência. Apenas o simples AMOR de DEUS pode quebrar as paredes divisórias das denominações, culturas, gerações e até mesmo nações. Apenas o Seu AMOR pode trazer a restauração e a plenitude de paz. Apenas o Seu simples AMOR pode transformar a atmosfera, o meio ambiente, nos dando uma terra livre da seca, fome e doenças. Apenas o SEU AMOR, que não falha, pode trazer concepção espiritual através de uma entrega total.
[O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor] I Corintios 13:8-13
Eu não sei exatamente como funciona, mas é óbvio que em toda a Escritura o Senhor se move em estações. Não parece ser uma fórmula definida, ou cronograma previsível, mas torna-se evidente que eu sou empurrado pelo Espírito de Deus. Há certas coisas que Ele destaca em momentos diferentes. Há coisas que estão sempre em seu coração, mas há épocas em que Ele parece estar enfatizando ou apontando para algo específico.
E esse é o tempo que Deus está abrindo o caminho de volta para esse primeiro AMOR, um chamado às primeiras obras, a voltarmos àquele lugar onde tudo começou, a fazermos as coisas não por obrigação ou interesse, onde AMAR JESUS é mais importante do que OBTER BENÇÃOS, RIQUEZAS e MILAGRES, voltar à INOCENCIA e à SIMPLICIDADE, onde tudo era tão real e intenso, lugar onde a verdade reinava. Deus quer nos levar de volta ao seu quarto de intimidade e fechar a porta, e ali falar do seu AMOR.
[Posso ouvir a canção do criador cantando sobre sua criação
Toquei a flauta pra ti, você dançou?
Cantei a canção de casamento sobre ti, você se apaixonou?
Toquei a canção fúnebre e te disse que meus juízos viriam, você se lamentou?
Pois até as crianças sabem quando dançar
Até as crianças sabem o som do casamento
Até as crianças sabem quando arrepender
Ao som do funeral eles lamentam!
Batiza meu coração com seu fogo, seu desejo
Não quero estar ofendido
Não quero ficar ofendido quando isso tudo vir
Prometo fidelidade a Jesus
Prometo ser fiel ao Cordeiro.]
[Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.] Apocalipse 3:20
[Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor. Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor. A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace. Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira. Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros. O meu amado é semelhante ao gamo, ou ao filho do veado; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades. O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa.] Cantares 2:4-14
AS MINHAS ESCOLHAS DECIDEM O MEU DESTINO. HOJE EU ESCOLHO AMAR !
[Ivan Mendes da Silva]
quinta-feira, 3 de março de 2011
quarta-feira, 2 de março de 2011
ARREPENDA-SE E VOLTE PARA OS BRAÇOS DO PAI!
Shalom queridos!
Hoje estarei encerrando minhas postagens acerca do tema"Resgatando o primeiro amor".Esse fim de semana isso será consolidado na vida de todos vocês através do retiro da juventude!..Ôh glória vai ser tremendo heim?.:)
Sabem, esse tema ardeu em meu coração.Tenho certeza que no seu tb!.
Então sem mais delongas, vamos ao nosso bate papo de hoje.
Existem momentos na nossa caminhada cristã que caímos em um comodismo e somos tomados por uma doença chamada “OBRIGAÇÃO”, deixando de lado o verdadeiro motivo que deve nos mover a fazer a sua obra, que é o amor apaixonado por Cristo. A perda do primeiro Amor é um mal e que precisa ser tratado, ele começa como um ponto de ferrugem no nosso relacionamento com Deus, começa como algo inofensivo, só que senão for tratado vai ganhando proporção e vai nos corroendo, até um ponto que estamos tomados por aquela ferrugem. De nada adianta se continuarmos a praticar boas obras, se o verdadeiro motivo de tudo isso não for Jesus, de nada adianta se você não fizer com o coração puro pra Ele, com o objetivo de agradar e engrandecer o Nome do Pai.
Agora por um instânte, lembre-se daquele momento que marcou sua vida, daquele primeiro encontro com Cristo, lembra-se quando você querido abria mão de qualquer outra tarefa para estar um pouco mais na presença Dele, quando Ele era mais importante que seus títulos,seus sonhos, suas conquistas, você podia descansar, tudo estava na mão Dele, a vontade Dele era perfeita e agradável, existia a certeza de que todas as promessas Dele se cumpririam na sua vida.
Não pense que esta tudo perdido, existe um caminho, uma simples palavra chamada
ARREPENDIMENTO, volte atrás, recomece de onde você caiu, creia que você pode novamente viver aquele amor apaixonado que viva antes, você pode voltar a viver aquele primeiro amor ao lado de Jesus e para isso basta que você se arrependa, mude de direção. Deus nos assegura na Palavra que se trilharmos um caminho de arrependimento, um caminho em que nos apaixonamos por Jesus continuamente, e o colocamos no primeiro lugar de nossas vidas, poderemos sim viver eternamente esse amor!
À você querido que sofre pelas escolhas erradas que fez, Deus aguarda seu retorno, te espera de braços abertos. Talvez você esteja se vendo num abismo, num vale escuro, atado, não vendo nenhuma saída ao redor, mas no fundo deste abismo ecoa uma voz dizendo: "Filho, te amo,vem para fora". Esta é a ordem de Jesus para você dizendo: "VEM".
Você é capaz de sair desta escuridão à partir do momento que seus ouvidos estiverem atentos à voz do Senhor, tudo pode estar escuro, seus olhos podem não ver saída, mas ao decidir escutar a voz do Senhor, Suas palavras irão conduzir seus passos, mesmo no escuro conseguirá dar passos em direção ao Senhor, até o momento em que poderá contemplar plenamente a luz.
Deus não te espera para te condenar ou jogar na sua cara seus erros, suas escolhas erradas, o que importa para Ele não são seus pecados, mas sua determinação hoje de querer retornar, voltar para os Seus braços, por isso não tenha medo de se aproximar do Senhor, mesmo sujo, embarriado pelo pecado Deus te acolhe porque Ele é AMOR.
Todo sofrimento com Deus se torna um aprendizado, um meio de santificação, mas quando insistimos em sofrer sem Deus ele se torna auto-destrutivo, nos tornando pessoas amargas e revoltadas.
Ouça a voz do Senhor e permita ser envolvido por este amor, faça a experiência e verás que nada está perdido, e se perdeu algo pelo caminho por onde andou, se perdeu sua dignidade, liberdade, a confiança daqueles que você ama, com Deus tudo é resgatado, Ele te dá uma veste nova, coloca calçados em seus pés, faz uma festa no céu porque aquele que estava perdido foi encontrado, mas para experimentar desta graça é preciso querer, é preciso se decidir por Jesus, deixar-se ser amado, o amor de Deus em nós é libertador e transformador.
Porque achar que tudo esta perdido quando Deus vem ao seu encontro?
Porque desistir se Deus não desiste de você?
Vc é precioso demais querido!
Jesus te ama muito!
E espera ansioso pela sua volta!
Um grande abraço!
E que Deus fale com você através dessa mensagem!
Ouça essa linda música tb!
Encerro dizendo:"ARREPENDA-SE,E VOLTE PARA OS BRAÇOS DO PAI!"
Silvana Oliveira!