sábado, 29 de janeiro de 2011

RECÉM CASADOS 2010 parte 2

Galeraa!!! Como eu havia prometido está aqui mais alguns testemunhos de jovens casais de 2010, então LEIAM, SONHEM e ACREDITEM um dia chegará à vez de vocês.



Ana e Luciano

Data de casamento: 23/10/2010

Como se conheceram?

Nos nós conhecemos na 2ª IBNS, mas não conversávamos muito, só nos cumprimentávamos, até que um dia trocamos MSN, daí começamos a criar um vinculo de amizade, compartilhávamos vários assuntos e principalmente música, nossa história era muito parecida, nossos gostos quase os mesmos. Começamos a sair com nossos amigos, pizzaria, sorveteria, e todo filme que assistíamos era um pretexto para estarmos juntos. Até que um dia não deu mais para controlar o coração e eu falei para ela que estava sentindo algo além de amizade, e ela me chamou para orar, fizemos um propósito de orar por 21 dias, e o Senhor confirmou, realmente era plano d’Ele. Mesmo assim nós pedimos um sinal físico e o Senhor com a sua misericórdia e bondade confirmou. Começamos a corte debaixo da benção de nossos pais e nossos líderes. E hoje podemos dizer que verdadeiramente o Senhor é bom, abençoador e acampa ao nosso redor.

Quais as mudanças na vida espiritual do casal?

Hoje somos um casal abençoado por DEUS, nós amadurecemos muito mais espiritualmente, depois do casamento a nossa vida mudou para melhor e nós vimos às promessas do Senhor se cumprir em nossas vidas, e mais uma vez a palavra do Senhor se cumpriu.

“Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”Eclesiastes 4 : 9-12

Hoje somos felizes e gratos ao Senhor pelos benefícios que nos tem acrescentado, cremos que Deus nos chamou com um propósito ministerial, pois Ele sonda os nossos corações e sabe que o nosso desejo é conhecê-lo e ir muito mais além do que pensamos.





Silvia e Aleandro

Data de casamento: 20/11/2010

Como se conheceram:

Léo e eu nos conhecemos em uma seleção para trabalhar no Município, ele já trabalhava nessa empresa, e foi fazer uma apresentação em um curso para a seleção. Conhecemos-nos um dia depois do aniversário dele. Desde aquele dia Léo já começou a gostar de mim, e eu estava em um jejum orando pela minha vida espiritual. Fui selecionada, aumentamos o contato, logo depois de alguns dias ele me pediu em namoro. Léo foi o meu primeiro namorado. Namoramos durante 1 ano e 7 meses e nos casamos no dia 20 de dezembro do ano passado.

Quais as mudanças na vida espiritual do casal?

Nossa intimidade com o Senhor aumentou, também aumentou o compromisso em ler a bíblia, agora somos dois juntos buscando a Deus. Ele cuida de mim, e eu dele. Buscamos mais a palavra, todos os dias oramos antes de dormir e quando acordamos um unge o outro e nos revestimos da armadura de Deus.



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

" E não convinha soltar desta prisão, a qual há dezoito anos satanás o mantinha preso?”

Tenho um chamado

A Bíblia Sagrada nos diz no livro de Lucas 13:16 da seguinte forma: " E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos satanás a mantinha presa?” Comigo não foi diferente! Durante muitos anos eu vivi aprisionado pelas cadeias, amarras e os grilhões de satanás. Havia um plano maligno de total destruição traçado no inferno contra a minha vida, ainda no ventre de minha mãe fui rejeitado pelo meu pai que simplesmente ignorou a minha existência, através desse acontecimento tive uma infância conturbada marcada pelas dificuldades e que deu origem a uma adolescência cheia de altos e baixos.

Aos dezesseis anos de idade já freqüentava festas noturnas, bares e todos os ambientes de promiscuidade, ingeria vários tipos de bebidas alcoólicas e passei a fazer uso do tabagismo, fumando descontroladamente, além de conhecer uma das ármas mais perigosas e destruitivas usada pelo inimigo e seus demônios “a prostituição”. Já extremamente envolvido com o pecado conheci mais um mecanismo do diabo que seria a minha destruição e que poderia não ter mais volta, “as drogas”. Passei a ser usuário e logo em seguida a traficante, acabei me envolvendo com varias pessoas ligadas ao tráfico e ao mundo do crime e do roubo.

Minha vida estava literalmente sem governo e sem nenhuma direção, pois o diabo o enganador havia cegado o meu entendimento para que eu fosse me tornando cada vez mais uma pessoa controlada pelo poder das trevas, mas o pior de tudo estava por vir, tive uma espécie de chagas uma enfermidade terrível por todo o meu corpo e uma mulher mãe de santo, havia me dito que aquilo era obra de bruxaria e feitiçaria, então procurei um terreiro de macumba para que fosse desfeito o trabalho e eu ficar curado e consequentemente aquele processo me fez “baixar a guarda” e dar lugar a muitos demônios atuarem na minha vida, foi uma extratégia perfeita que stanás colocou em prática.

Ao iniciarmos aqueles trabalhos de magia passei sete dias internado no terreiro de macumba dentro de um quarto chamado de ronkó completamente cheio de imagens satânicas e velas acesas vinte e quatro horas por dia, eu usava somente um calção e dormia em uma esteira de palhas e ficava aguardando os rituais que começavam sempre as vinte e duas horas, ali eram invocados os mais diversos demônios, se manifestavam para saciar-se com bebidas, charutos e com os despachos que fazíamos e eram oferecidos a cada um deles.

Em outro quarto ficava o altar do diabo chamado de pejí e ali matávamos aves e bebíamos o sangue misturado a bebidas e a outros ingredientes, também comíamos de toda comida imunda sacrificadas aos demônios, onde a cada noite se manifestavam entidades diferentes para receberem os despachos e indicarem onde seriam entregues se nas encruzilhadas, águas correntes ou nos cemitérios.

Logo após aquela semana retornei a minha vida normal, mas o diabo não se deu por satisfeito e alguns meses depois eu estava de volta a macumba e parecia que daquela vez seria definitivo. Iniciei um trabalho de quarenta dias para me tornar um ialorixá um pai de santo, um macumbeiro, um filho de xangô.

Alguns meses depois, achando que eu estivesse dando um grande salto em minha vida comecei a trabalhar com uma banda musical que aparentemente tudo caminhava muito bem e todas as coisas em seus devidos lugares, mas eu queria crescer profissionalmente então recebi o convite para trabalhar em uma outra banda com reconhecimento em todo o estado da Bahia, norte e sul de Minas Gerais e outras cidades do país, com todo aquele assédio que envolvia o grupo eu acabei me aprofundando como nunca no alcoolismo e na prostituição, pois eu havia pedido a um orixá no centro de umbanda para que eu tivesse várias mulheres, em outras palavras para que eu me tornasse um prostituto. Então continuei trabalhando com a banda e naquele mesmo ano um cantor solo despontava no cenário musical na época em que o Axé Music estava invadindo as grandes metrópoles brasileiras, a minha sede e o meu desejo de alcançar o sucesso eram insaciáveis! Foi aí que eu retornei a macumba e fiz outro pacto com o diabo para que eu me ingressasse naquela banda, então fui ao terreiro e já no primeiro dia de trabalho levei aguardentes, e vários charutos para que fossem oferecidos ao “exu” “tranca-rua”, o macumbeiro então incorporou aquele violento demônio para que ele definisse todo o processo e como seria feito aquele pacto.

No dia seguinte retornei aquele lugar levando vários produtos de umbanda e outros comuns, entre eles aves vivas para que fossem sacrificadas e que usaría-mos como oferendas nos despachos, ao invocar e receber aquele demônio o homem ficou completamente pocesso, e no decorrer dos trabalhos estando ele em transe me levou até o local onde estava o pejí o altar de satanás e onde ficavam as imagens dos demônios e juntos fizemos aqueles rituais satânicos e assustadores com danças, cânticos e o ejé, que foi o derramamento de sangue por todo aquele lugar imundo. No final daquele trabalho depois de participar dos sacrifícios com animais tive que beber sangue com mel, aguardente e outras misturas para concretizar o pacto, além de comer dos manjáres e comidas sacrificadas a aquelas entidades, levei dezenas de baforadas de charutos sobre todo meu corpo e aquele demônio me deu um prazo de menos de uma semana para que eu conseguisse o meu objetivo, mas o efeito foi mais rápido do que eu imaginava; com aproximadamente setenta e duas horas parou um carro na porta de minha casa e para minha surpresa era aquele cantor que veio em minha direção e me fez o convite para trabalhar com ele no grupo. O Senhor Jesus mais uma vez estava ao meu lado e eu sem entender o porquê rejeitei o tão desejado convite. Recebi um outro convite e acabei aceitando para sair de Conquista e trabalhar com outra banda bem conceituada no mercado musical no qual passei cinco anos experimentando outros artifícios pecaminosos. passei a roubar e a furtar tudo o que eu via pela frente; tive varias noites de orgias e embriaguez com mulheres adulteras que faziam a vontade do diabo; passei a conviver diariamente com esses atos diabólicos que eram característicos da falta da presença de Jesus em minha vida, mas a minha redenção estava por vir e grande era o plano do Senhor em minha vida.

Em Setembro de noventa e sete em uma temporada de shows pelo norte do país, o Senhor me permitiu viajar para o estado de Rondônia, dentre várias cidades que estavam no roteiro a produção escolheu a cidade de Porto Velho, capital do estado, para fixarmos a sede da banda e dali então deslocarmos para outras cidades e capitais. Em todo o percurso da viagem fui acometido terrivelmente de grande pavor, medo e opressão, pois naqueles dias o Senhor usou tremendamente uma pessoa para me falar da Palavra de Deus, do Seu amor, e do sacrifício de Jesus por mim. Eu já havia participado de alguns cultos sem compromisso, por isso aquela pessoa havia me pedido para que eu levasse comigo uma bíblia e por esse motivo o inimigo se levantou contra minha vida. Entre os componentes daquela banda havia um crente da Assembléia de Deus que trabalhava com o grupo e o Senhor usou poderosamente aquele homem para mudar a minha vida e de mais dois músicos daquela banda.

O diabo não mediu esforços e logo se levantou provocando um acidente com o nosso veículo numa tentativa de capotamento, mas o Senhor não permitiu que tal situação viesse ocorrer com aquele veículo livrando nossas vidas daquele terrível laço e naquele instante me lembrei que alguns dias antes de embarcamos para a temporada de shows, eu estive na casa de um feiticeiro para fazer uma consulta aos orixás e um deles havia me dito que um acidente haveria de acontecer nas estradas, mas ele estaria na hora, e no local para me socorrer, então no momento em que acorreu o acidente lembrei-me daquelas palavras e tive uma sensação horrível de que outros incidentes poderiam vir ocorrer naqueles dias.

Antes de chegarmos a Porto Velho, eu já havia lido dois dos quatro evangelhos e com isso a minha luta crescia cada vez mais. Eu já não podia mais abrir a cortina da minha janela no veículo, pois havia aparições e visões por todas as direções da estrada. Logo que chegamos ao nosso destino, numa noite fui apanhado de surpresa em meu quarto no hotel por uma força maligna que me sufocou por alguns instantes e cheguei a pensar que realmente eu iria morrer, porém Deus livrou-me naquele instante.

Então iniciamos a seqüência de shows, e eu já conhecia o Jesus que hoje eu sirvo, e pronto eu estava para recebê-lo como o único e sulviciente Senhor e Salvador da minha vida, mas alguns impecilhos existiam para que eu não tomasse aquela decisão, pois sendo eu naquela época um adepto a outros deuses, a macumba e a feitiçaria existia um acerto de contas a ser cumprido; oferendas haviam de serem entregues à duas entidades, eu havia assumido o compromisso de colocar três pontas de lança no tridente de uma imagem satânica do terreiro, e um carurú para as entidades conhecidas como "cosme e damião" e eu não sabia o que fazer para me livrar daquela situação.

Na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO), ficamos alojados em uma residência onde se tornou um antro de perdição pois um laço havia sido preparado para mim, em nosso primeiro show naquele lugar conheci uma mulher que foi enviada pelo inimigo e a partir daquele instante minha vida passou a ser um caos, ela ficava quase que vinte e quatro horas dentro daquela casa alojada conosco e o plano do diabo foi colocá-la em meu caminho para impedir que eu fosse aos cultos e até mesmo de ler a palavra do Senhor.

Quando ela soube do meu desejo de me converter aquela mulher usada pelo diabo me ameaçou dizendo que iria cometer o suicídio e eu com certeza seria acusado e responsabilizado se realmente eu me entregasse ao Senhor Jesus, mas a luz de Deus estava sobre mim, e os dias e as noites passaram a ser maravilhosos porque a glória do Senhor ficava mais presente a cada instante em minha vida e naquele lugar, o homem que estava desviado já não era mais o mesmo, com a boca no pó clamava o perdão do Pai, o Senhor arrancou aquela mulher do meu caminho e disfez todo aquele laço, grande foi o mover de Deus naqueles dias, e aqueles dois componentes que também ouviram a palavra entenderam que só o Senhor é Deus e se humilharam diante de Jesus, que em sua infinita misericórdia havia me dado sabedoria para declarar ao meu adversário que eu não tinha mais vínculo com ele nem com o inferno e nem mais nenhuma obrigação de servi-lo e nem de obedecê-lo, então o poder do Espírito Santo de Deus veio sobre a minha vida, um miserável pecador condenado á morte, e naquela noite do dia dezenovi de setembro de noventa e sete eu tive muita fome e sede de Deus e corri para a igreja localizada na mesma praça onde horas atrás eu estava em cima de um palco louvando a satanás e me lancei aos pés do Senhor Jesus com o rosto cheio de lagrimas e com a minha boca no pó perante a todos naquela igreja que foram testemunhas do grande poder e da imensa graça e misericórdia de Deus naquela cidade, que foi inpactáda pela maravilhosa obra de Deus naquela ocasião.

Hoje eu glorifico a Deus pela graça e a infinita misericórdia do Senhor em minha vida, por ter me tirado do lamaçal do pecado, por ter anulado todas as minhas dívidas com o diabo, por ter me arrancado das garras de satanás e por ter transformado e restaurado a minha vida, a dos meus filhos e a da minha esposa, pois eu e minha casa servimos ao Senhor e firmes estamos aguardando a sua gloriosa e esperada vinda para buscar a sua santa igreja. A Ele seja dada toda a Honra, todo o Louvor, todo o Poder e toda a Glória, pelos séculos dos séculos e para todo o sempre. Amém!

Kleber Ferreira

tenhoumchamado.webnode.com

Hoje é dia de faxina

“exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado” (Hb 3:13)

Há pouco tempo vimos na imprensa uma notícia de uma senhora idosa que, pelo período de vinte anos, acumulou lixo em sua residência, enchendo todos os cômodos de uma espaçosa mansão, em bairro nobre em São Paulo. Do piso até o teto. O único espaço disponível que sobrou para ela morar foi dentro de um carro pequeno na garagem.

Embora rica, morava como mendiga.

Essa senhora não só colocou em risco a sua própria vida, como também a dos vizinhos, pois sua casa foi contaminada por todo tipo de fungos, bactérias, baratas, pulgas, cupins, escorpiões e insetos de todo tipo e até ratos. Foi presa e vai ser submetida a tratamento e talvez até a processo.

Havia tanto lixo na casa que a Prefeitura levou policiais e vinte e quatro homens da equipe de limpeza para retirar tudo. Durante muitos dias de trabalho, os caminhões saíram da casa repletos de lixo. E tome detergente, água sanitária, sabão, dedetização, desratização, limpeza de caixas d’água, etc.



Em nossa vida espiritual também acontece o mesmo. Por anos a fio vamos acumulando nossa alma com entulho, lixo, restos de “alimento”, coisas velhas, enferrujadas e sem valor algum, a não ser sentimental. Porcarias de todo o tipo.

São medos, angústias, ansiedades, preocupações, mágoas contra as pessoas. Falta de perdão. Preconceitos, juízos, invejas, murmurações, maldições, cobiças, etc. Tudo aquilo que envenena o coração e contamina o homem: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos não o contamina” (Mt 15:18-20).

Primeiro o coração, depois todo o ser é envenenado. E assim também, todos à sua volta sofrerão. Cônjuge, filhos, familiares, vizinhos, amigos, colegas. Relacionamentos são abalados, rompidos, destruídos mesmo. Quem agüenta ficar perto de alguém que é puro rancor? Só vive murmurando? É invejoso? Cobiça tudo o que vê? Critica, julga, condena? Ou então vive emburrado, triste? Ninguém!

Uma pessoa assim acaba morando sozinha. Anteriormente rica de amigos, terá que viver como mendiga.

Só há uma solução para ela. Chamar quem é autoridade em limpeza de coração: Jesus Cristo!

Amado, hoje é o dia que o Senhor o chama. Não endureça o coração. Deixe Jesus entrar. Entregue-lhe todos os cômodos para uma faxina completa. Escancare as portas de todos os cômodos e armários. Até mesmo aqueles lá do fundo do quintal. Abra todas as gavetas, pastas e cadernos. Dê-lhe livre acesso aos diários em sua memória, aos planos e projetos, até mesmo aos “rascunhos”. Ponha tudo à vista do Senhor. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139:23,24).

Nada deve ficar sob reserva. Jesus irá fazer uma limpeza completa. Primeiro Ele lhe dará o perdão dos pecados e, em seguida, irá virar tudo de pernas para o ar. Eliminar todo “rato”, “cupim”, “pulga”, arrancar as ervas daninhas, as raízes de amargura, tristeza, ódio, mágoa, inveja, etc.. Jesus fará uma purificação completa em sua vida, eliminando o cheiro de morte e trazendo-lhe um cheiro novo de vida. Jesus trará paz ao seu coração. “Ao entrardes numa casa, dizei antes de tudo: Paz seja nesta casa!” (Lc 10:5). E se a casa for digna, Ele passará a habitar ali eternamente, ceará contigo e você com Ele. E nunca mais haverá espaço para o mal se acumular em sua vida.

E quando seus vizinhos, que outrora te abandonaram, virem a caçamba de “entulho” à sua porta, também eles trarão alguns de seus próprios entulhos para jogarem fora. Você passará a ser um canal de bênçãos e não de morte.

A paz do Senhor Jesus esteja contigo.

José Adelson de Noronha
www.aleluia.com.br



Fonte: http://www.lagoinha.com/portal/engine/pag/art09/art/1635/cotidiano/hoje-e-dia-de-faxina


Post indicado por Miquéias Gomes

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Descontraindo...

Deus sumiu!
Um casal tinha dois filhos muito bagunceiros. Eles sabiam que se alguma coisa acontecesse onde moravam, era culpa deles. Um dia, a mãe dos garotos ouviu falar de um pastor que sabia como acalmá-los. Ela foi até ele e pediu:
— Por favor pastor você pode dar um jeito nesses meus filhos?
E o pastor responde:
— Posso sim, mas quero vê-los em horários diferentes na minha igreja.
De manhã, o mais novo vai para a igreja. Chegando lá, senta num banco e aparece o pastor, que pergunta:
Onde está DEUS?
O menino começa a suar. Olha p/o lado, pro outro, e o pastor repete a pergunta, só que num tom mais severo:
Onde ESTÁ DEUS?
O garoto começa a suar frio e o pastor fala numa voz mais severa ainda:
ONDE ESTÁ DEUS??????
O menino apavorado corre pra casa, passa direto pela mãe e se tranca no quarto. O irmão mais velho pergunta pela porta:
— O que aconteceu lá na igreja?
E o mais novo:
— Estamos perdidos!!! Deus sumiu e acham que foi a gente!
Hehe..
Dialogando com Deus...

Um homem: Deus, quanto e um milhao de dolares para o Senhor?
Deus: menos que um centavo.
Um homem: Humm, e quanto é um milhao de anos para o Senhor?
Deus: menos que um minuto
Um homem: Deus, o Senhor poderia, por favor, me dar um centavo?
Deus: Claro, so um minuto...


=D

O bêbado no apelo..


O pregador estava fazendo o apelo e aí perguntou:
- Quem quer ir para o céu levante a mão.
A congregação toda levantou a mão, menos um bêbado que estava lá trás. Então, o pregador disse:
- Meu senhor, não queres ir para o céu quando morrer?
O bêbado respondeu:
- Ahhh quando morrer eu quero... Eu pensei que o senhor estava fazendo a caravana para agora!!!
:P






Shalommm Pessoal!!
Creditos Adriana Oliveira e Thaima Honorato...:)




quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

- Cultive o amor de Deus -

Olá pessoal!!! Primeiramente devo me desculpar pelo "desaparecimento na área"!!! É que esses dias tenho andado abarrotada de coisas, tenho tentado atualizar o meu blog Juventude que Brilha, dentre outras coisinhas. Mas hoje reservei um tempinho e como encontrei em minhas andanças na net um texto super, ultra, mega interessante, resolvi compartilhar com todos vocês. Espero que Deus fale ao teu coração, assim como falou ao meu...

O relacionamento que Deus estabeleceu conosco através de Seu Filho Jesus Cristo é único; é um relacionamento que só um Deus amoroso poderia dar. O Deus Alto e Santo que Ele é Se humilhou, veio à semelhança dos seres humanos que criou e tomou sobre Si a forma de servo. Ele até morreu a segunda morte – a morte final que todos os que não se arrependerem precisarão morrer. E o fez numa cruz – a mais terrível pena de morte daquela época.

Precisamos permitir que a semente do verdadeiro amor cresça em nosso coração. Como podemos cultivá-la?

Ore. Ore especialmente para que o Espírito Santo habite em você. Quando Ele vive em nosso coração, podemos ser transformados de forma que nossa vida reflita a vida de Cristo.

Estude. Leia Sua Palavra para obter orientação em sua vida diária.
Testemunhe. Conte a outros sobre o maravilhoso amor de Jesus que você experimenta.

Sirva. Ajude outros em sua comunidade. Sirva num programa de distribuição de sopa, num abrigo para os sem-teto, ou alfabetize um adulto. As possibilidades de serviço são muitas. As probabilidades são de que haja uma que se encaixe em seus talentos e capacidades.

Ao crescermos em nosso relacionamento com Cristo, seremos capazes de cultivar relacionamentos saudáveis com nossos amigos e familiares. Vejamos algumas formas de ajudar esses relacionamentos a crescerem*:

Seja realista. Você não pode ser tudo para todos, e nenhuma pessoa pode ser tudo para você. Aceite as pessoas como são. Deus não terminou Sua obra em nenhum de nós ainda!

Procure o melhor nos outros. Sem dúvida, alguns de seus amigos e familiares ferirão seus sentimentos, e você magoará os sentimentos deles. Esqueça isso e siga em frente. Quanto mais olharmos para o melhor nos outros, melhores serão nossos relacionamentos.

Seja você mesmo. Não finja. Os bons relacionamentos são feitos de pessoas reais, não de farsas ou falsificações.

Fonte: CPB



Para que temermos?


Quando JESUS estava indo para terra dos gerasenos ¹, ainda em alto mar, Ele e seus discípulos passaram por uma tempestade que deixara estes assustados e temerosos em morrer diante daquele caos que havia se estabelecido. No entanto, Jesus dormia enquanto os seus discípulos permaneciam apavorados com tamanha provação. Até que chamaram o Mestre para que pudesse livrá-los de tudo aquilo. Com isso, o Senhor Jesus os adverte acerca da falta de fé que eles tiveram e em função da carência de fé, se atemorizaram. (Esta passagem pode ser encontrada no evangelho de Marcos 4:35-41)

A partir desta passagem, tomaremos em consideração alguns pontos que são relevantes e, então, compreenderemos o motivo pelo qual Jesus dormiu naquele momento. Vamos destacar três pontos importantes, que são:

1- Jesus dormiu com a intenção de glorificar o Pai.

O fato de ele ter dormido, fez com que seus discípulos ao se depararem com aquele momento tempestuoso da natureza, e verem o Mestre de forma inerte diante daquela situação tivessem medo, e ao chamar Jesus, logo o viram acalmar aquela tempestade, e, portanto, Deus foi glorificado.

2- Jesus dormiu com a intenção de provar a fé de seus discípulos.

É muito provável, que Jesus com toda a sua sabedoria e onisciência, pôde provar a fé daqueles que O seguiam em sua trajetória nesta terra. O momento em que eles clamaram pelo socorro de Jesus, Este pôde ver que ainda faltava fé suficiente para confiarem em Deus e saberem que o Pai poderia livrá-los de tamanha tempestade e, então, saírem ilesos daquela grande provação.

3- Jesus dormiu e revelou o seu lado humano.

Por mais que Jesus com toda a sua essência divina, ele também era homem. Por isso, o simples fato de ele ter dormido, revelou que, assim como nós, Ele também estava susceptível a sentir desgaste físico e precisar descansar, como qualquer outro humano.

Amados, quantas vezes nos atemorizamos com as tempestades da vida? Quantas vezes nos desesperamos, diante de problemas que não enxergamos a solução? E quantas noites mais serão necessárias perdermos, por conta de nossas adversidades? Entretanto, temos uma excelente resposta para estas perguntas, e muitas outras do mesmo gênero, que é: JESUS ESTÁ NO BARCO DAS NOSSAS VIDAS. Então, não é necessário mais temermos, mas simplesmente confiar em DEUS a ponto de não nos abalarmos diante das nossas tempestades. Por mais que Jesus tem se mostrado silencioso, a nossa fé tem sido, portanto, provada pelo mesmo e por fim teremos a GLORFICAÇÃO DO PAI, em nossas vidas, quando vermos tudo como almejávamos.

Que Deus abençoe a todos os leitores!

Warley Campos.

¹ - Alguns manuscritos trazem gadarenos; outros dizem gergesenos.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sorria você está sendo filmado,e é por muita gente!




Nunca estamos sós. Há sempre uma envolvente nuvem de testemunhas que nos observa, aprovando ou repudiando nosso comportamento e, consequentemente, glorificando ou blasfemando o Nome de Deus, elogiando ou criticando o Evangelho e a nossa Igreja por nossas atitudes.
Poderíamos enumerar aqui pelo menos cinco diferentes classes dessa nuvem ao nosso redor:

A primeira delas é a nossa própria família. Nossos familiares são os que podem da melhor maneira testemunhar de nossa conduta.
Não adianta ter a carinha de anjo na igreja e ser um rabugento desobediente e respondão aos pais em seu lar. Você pode falar em línguas durante os cultos e ter uma “boca suja” em casa. Se eu perguntasse aos seus familiares quem você é, o que diriam seus pais e irmãos?

Posso afirmar que o segundo tipo de nuvem são seus vizinhos e colegas de escola,de faculdade e do trabalho, ou seja, a sociedade na qual você vive.
Será que, entre os que lhe rodeiam diariamente, você jovem, pode testemunhar de Jesus sem temor, ou será que compartilha com eles jogos, revistas pornográficas, músicas profanas, palavreado indecente e até mesmo outras práticas mundanas?
Você é um crente invisível ou Jesus aparece em você? Sua roupa, seu semblante e suas palavras também dizem de onde você é (Mt 26.73)? Você pode representar sua Igreja onde vive?

A terceira classe é a Igreja. Os irmãos em Cristo, os componentes do louvor,do teatro, enfim, seus dirigentes podem dar testemunho de você? Você é obediente, dedicado ou é um jovem de difícil convivência e que dá um grande trabalho a todos? Resmunga ou incentiva? Ama teus colegas e é amado por eles? O que diriam de você?

A quarta nuvem é espiritual. Os anjos do Senhor estão sempre a nos observar, e sua função é nos servir e nos guardar sob ordens de Deus. Eles vibram quando resistimos às tentações e devem ofender-se quando estamos em local onde, por Sua santidade, não podem permanecer. Será que você querido, é conhecido no céu? O que testemunham os anjos ao teu respeito?

A última destas nuvens é tenebrosa. É satanás e os demônios.Eles estão em derredor e nos tentam constantemente. Quando erramos, eles vão diante de Deus e nos acusam, sorriem de nós escarnecem de nossa condição. Como você é conhecido no inferno? Está colaborando com as trevas ou é um inimigo ferrenho do mal?.
Lembre-se de que você é muito observado. Medite nessa reflexão e a coloque em prática, pois sei que a Palavra de Deus não voltará vazia, mas prosperará naquilo para que está sendo enviada.

O desejo do meu coração,é que o Senhor tenha falado com você!

Shalom queridos!
Um abraço!

Silvana Oliveira

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quanto custa ser um homem?

Segue um texto do pastor Paul Washer:

A perda da masculinidade nos nossos dias.

Nas escrituras e em muitas civilizações havia esta noção de que o macho ou era um menino ou era um homem. Não há muitos jovens que gostam de ser chamados de meninos. Então, havendo apenas duas opções, um jovem iria se esforçar para se tornar um homem, pois não quer ser um menino. Mas esta falsa idéia de “modelos evolucionários” trouxe uma terceira categoria: adolescentes. Então agora quando um garoto atinge a idade de onze, doze anos, ele é chamado de adolescente. E é dito a ele que ele tem que se auto-descobrir, buscar autonomia, ser rebelde, etc.

Mas a bíblia não ensina que exista um período assim. E esta fase é perfeita para o cara preguiçoso, que quer experimentar os privilégios de um homem, mas não quer assumir as responsabilidades de um homem, e continua agindo como um menino, até a idade de trinta anos. A responsabilidade primordial de um homem santo é gerar homens santos. A responsabilidade primordial de um pai é investir sua vida, a todo custo, para criar seus filhos, de maneira que eles cheguem a idade de 17 ou 18 anos e possam assumir o título de homem.

Alguns jovens me perguntam: “Quando eu devo começar a namorar?”. O namoro é algo recente, cultural, que nasceu nos últimos cem anos para cá. É algo recreacional. Você quer sair com uma garota… por que? Porque você quer os privilégios de ter uma parceira ao seu lado mas sem assumir as responsabilidade de ter uma parceira. Então, quando eu posso começar a me relacionar com alguém do sexo oposto? Quando você se tornar um homem.

E o que quer dizer se tornar um homem?

De acordo com as escrituras, em primeiro lugar, é ser capaz de ser o líder espiritual de uma mulher e de uma casa. Antes disso, biblicamente, você não é considerado um homem. Não é apenas ter a capacidade de fazer isto, mas é assumir a responsabilidade, o peso nos seus ombros, de guiar espiritualmente sua família, ensinando e sendo exemplo.

Além disso, você estar pronto para proteger sua família. Não significa ser cheio de músculos, mas ter o caráter forte e necessário para enfrentar as adversidades que batem a porta. Não é obrigação da sua esposa fazer isto. É sua responsabilidade se colocar na porta para que sua mulher nunca tenha que enfrentar os problemas e seus filhos tenham um lugar seguro para crescer e se desenvolver.

Quando um rapaz pode iniciar um relacionamento?

Quando ele pode ser um provedor para aquela pessoa. Por exemplo, se seu pai e sua mãe ainda pagam suas contas, “você não tem o direito” de pensar em alguém do sexo oposto. Apenas porque você atingiu certa idade não quer dizer que pode participar de tudo o que diz respeito a um homem.Você pode ter vinte e um anos e ser ainda um menino. A bíblia sempre trata com homens: “e por esta razão o homem deixa seu pai e sua mãe para se unir a mulher”.

Esta idéia de namoro recreacional, “estou com ela porque gosto dela”, não existe na bíblia, nem mesmo nas culturas dos povos, exceto na cultura moderna ocidental. Os cristãos tem pelo menos cinco relacionamentos antes de se casarem, então quando chegam no altar, cinco partes deles estão espalhadas por aí. Eles não são uma pessoa completa. Você não pode entrar em um relacionamento, de qualquer tipo de intimidade, sem deixar uma parte de você mesmo para trás.


Não existe na bíblia a idéia de um garoto, debaixo do teto de seus pais, se alimentando da mesa deles, sustentado por eles, irá sair e se divertir com alguém do sexo oposto. Ela diz que para estar junto com alguém você deve deixar seu pai e sua mãe.

Então, tudo o que conhecemos terá que ser mudado? Exatamente. Mas se você é jovem, você crescerá rápido e se disser: “Eu não posso mais ser um garoto ou brincar com as coisas de garoto, e ao mesmo tempo esperar ter a permissão de participar nos privilégios de homens”.

Pais, é sua principal responsabilidade que quando seus garotos atingirem 18 anos, eles sejam homens. E por que a masculinidade bíblica se perdeu nos dias de hoje? Eu perguntava para um grupo de garotos: “Vocês estão no ensino médio. Vocês já escutaram seus amigos conversando sobre como crescer e se tornar um homem de verdade, desenvolver o meu caráter, ser capaz de tomar conta de mim mesmo, depois encontrar um esposa e criar uma família santa?” Não, eles estão todos brincando com Playstations e coisas assim.

Eu morei em uma tribo no Peru por muitos anos. Lá, quando um garoto tem 14 anos ele pode se casar, porque ele pode construir sua casa, pode fazer uma plantação, pode lutar para defender sua tribo de outras tribos. Mas na nossa cultura, a época do colégio é pura diversão, sem essa noção de “Eu tenho que me tornar um homem”. Depois, vem a universidade, que nada mais é que um colégio com pessoas mais velhas, onde o mesmo espírito permanece:

“Vamos pra festa! Vamos andar poraí com nossos amigos! Vamos continuar a nos divertir”.

E alguns, quando saem da universidade, continuam:

“Ótimo, agora eu tenho dinheiro, posso comprar mais Playstations! Posso ter mais hobbies e comprar brinquedos mais caros”.

E claro, eles querem sexo, então entram em um relacionamento. Mas, mesmo após o casamento, nunca assumem a responsabilidade de seu relacionamento. Pois não sabem que estão casando com uma esposa, acham que estão casando com uma “mãe”, então querem que o tratamento de “mãe” continue.

Os pais tem essa idéia de que quando seus filhos atingem a idade de 12 anos, 11 anos (e a idade continua diminuindo), e começam a pensar sobre o sexo oposto é chegada a hora deles entrarem em relacionamentos. Este não é o sinal de Deus de que seu filho deve entrar em um relacionamento, mas é o sinal de Deus que é hora de começar a trabalhar a sua masculinidade, para que com o tempo ele se torne um homem e possa entrar em um relacionamento. O mesmo vale para as meninas. A idéia de ter garotos e garotas de 12 e 13 anos se relacionando é doente.

O pior erro que você pode cometer é chegar para um de meus garotos e dizer: “Você é jovem, bonito, porque você não arranja umas namoradinhas?”. Eu vou lhe parar no mesmo instante e lhe manter distante dos meus filhos. Jovens garotos devem estar construindo castelos, lutando contra dragões e lendo Crônicas de Narnia.

O que acontece é que quando aquela faísca aparece, não há ninguém para direcioná-lo. Quem lhe ensina sobre isto é a televisão, revistas e outros garotos como você. É gasto muito tempo conversando sobre garotas, e jogos, e passeando por shoppings, e todo aquele tempo que deveria ser usado para desenvolver masculinidade e feminilidade é jogado fora.

Nos anos 60 e 70, nós quisemos dar ouvidos a grupos de feministas e homossexuais que queriam nos ensinar a como criar nossos filhos. Nós deveríamos ter ido nas escrituras, nas veredas antigas, nos caminhos do Senhor.

Houve o tempo em que os homens eram respeitados por colocarem comida na mesa. Agora, isto não é suficiente, você deve colocar dois carrões na garagem. E muitos homens e mulheres estão trabalhando e não é para colocar comida na mesa, é para comprar todos os brinquedos que a sociedade compra, pagar pelos seus hobbies e a crianças são esquecidas.

Sua obrigação não é dar as crianças todas as coisas que você nunca teve, pois foram as coisas que você nunca teve que fez de você o homem que você é hoje, e são estas coisas que você nunca teve e que você dá aos seus filhos que estão transformando-os em inúteis. Não devemos dar as nossas crianças tudo o que não tivemos, devemos dar a elas nós mesmos, um mentor, um pai, um líder.

Verso 19 de Gênesis 3 diz: “Do suor da tua face tu comerás o pão…”. Há tempos atrás, apenas pessoas milionárias viviam em mansões. Mas, na nossa sociedade moderna, achamos que qualquer pessoa que trabalhe meio-período tem o direito de morar em uma casa destas. Achamos que merecemos tudo, e que temos o dever de viver o estilo de vida que os ricos famosos vivem.

Não, não caiam na falsa idéia de que merecemos uma vida fácil, com várias férias, podendo viajar quando bem quisermos, que podemos terminar nosso trabalho no final do dia, trazer comida para casa, depois sentar na poltrona e ficar ali como um tronco de madeira morto, porque você merece. Isto está errado. Você deve viver do suor do seu trabalho. Esta é sua vida como homem. Você tem muitas obrigações a cumprir e pouco tempo para descansar. Sinto muito, isto é masculinidade.

Em suma, devemos acordar bem cedo, ir trabalhar, voltar para casa, e então nosso real trabalho começa. Temos uma esposa em casa para cuidar que precisa de muito mais do que apenas trazermos comida. E temos crianças que precisam ser discipuladas e mentoreadas. Então, desabamos na cama, para acordar no dia seguinte e fazer tudo de novo. Esta é a razão pela qual a mulher deve cuidar da casa e viver para seu marido, pois a vida dele é viver para eles.

Nossa cultura prega que devemos ter uma vida fácil. Quando a queda aconteceu, no jardim, a vida fácil foi embora. Muitos homens trabalham, e eles odeiam isso, e eles ficam com suas famílias apenas suficiente para fazer o mínimo, e então podem fugir de seus trabalhos e de suas famílias para fazer algo que realmente gostem, e suas vidas ficam sempre nestes hobbies, nos esportes, em descansar, e outras coisas.


A única maneira de achar contentamento nesta vida é vendo o seu trabalho e suas responsabilidades nesta terra como ordenanças de Deus e aguardando sua recompensa no céu, realizando o trabalho que lhe é proposto e tirando sua alegria do fato de agradar a Deus ao assumir a responsabilidade de sua masculinidade.

Então não podemos praticar esportes ou descansar? Podemos, mas não tanto quanto gostaríamos, ou tanto quanto meus amigos, que não são casados ou não tem filhos. Existem fases diferentes em nossas vidas. Onde está seu coração? A verdadeira alegria não está em continuar sendo um menino eternamente, apenas com brinquedos mais caros e continuamente sendo cuidado por uma mãe, seja ela sua mãe mesmo ou sua esposa. A alegria e o contentamento vem de assumir sua responsabilidade que lhe foi proposta por Deus, de prover para sua família, e não apenas coisas físicas, pois isso é apenas uma pequena parte da provisão.

A pessoa mais importante na face da terra para um homem deve ser sua esposa.

E vice-versa. Uma terrível ilustração para isto é que, se eu estiver em um barco com minha mulher e meus filhos, e o barco estiver afundando, e apenas eu souber nadar e for capaz de salvar apenas uma pessoa, eu devo salvar minha esposa. Você já deve ter escutado: “Não há amor como o de mãe”, isso é errado, a bíblia fala que não há amor como o amor de um pai.

Você sabe porque tantas mulheres são tão ligadas aos seus filhos?

Porque suas necessidades emocionais que deveriam ser supridas por seu marido não o são, então elas buscam esse suporte emocional nos seus filhos. O problema é que as crianças não foram feitas para nutrir emocionalmente os pais. Se o marido amar a esposa mais do que tudo, as crianças olharão e dirão: “Meu pai ama minha mãe mais do que tudo neste mundo. Este lar está seguro como uma rocha, papai não vai a lugar nenhum”. E a filha dirá: “Então é assim que um homem deve tratar uma mulher. Meu pai trata minha mãe como se fosse uma rainha. Eu não irei aceitar nada menos do que isto”.

Tradução e transcrição pela Equipe BC Heart da pregação “What it takes to be a man?” – por Paul Washer
Fonte: Não Morda a Maçã

domingo, 23 de janeiro de 2011

Amamo ô6 !!!



Declaração Mineira de Amor aos Amigos Visitantes do Nosso Blog...


Ocê é o colírio du meu ôiu..
É o chicrete garrado na minha carça dins.
É a mairionese du meu pão.
É o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - eu tenho dois).
O rechei du meu biscoito.
A masstumate du meu macarrão.

Deus do céu!
Gosto dimais DA conta docê, uai.

Ocê é tamém:
O videperfume DA minha pintiadêra.
O dentifriço DA minha iscovdidente.

Óiprocevê,
Quem tem amigossim, tem um tisôru!

Ieu guárdêsse tisouro, com todu carinho ,
Du Lado isquerdupeito !!!
Dentro do meu Coração!!!

AMAMO Ô6, uai!!!

BRIGADO PELO CARIN cumque nóis sempre pudemo contá!!!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

RECÉM CASADOS 2010

Galera eu fiquei com a incumbência de realizar algumas entrevistas com os “novatos” no casamento, ou seja, os casais que se casaram no ano de 2010. Mas como sempre ocorrem imprevistos, não foi possível contato de todos, na verdade, consegui apenas alguns poucos, mas logo estarei colocando outros perfis.

OLHEM – LEIAM – SE IDENTIFIQUEM

A UNÇÃO DE CASAMENTO CONTINUARÁ EM 2011...



Josy e Nilton

Data de casamento: 01/05/2010

Como se conheceram:

Começamos a namorar antes de nos converter, nos conhecemos em uma academia de musculação, passamos por algumas situações difíceis já que por ser do mundo meu caráter não era dos melhores, nos separamos durante um ano e meio, mas o Senhor mais uma vez nos uniu, dessa vez para um propósito maior. Um ano após nossa reconciliação sentimos o chamado do Senhor e nos convertemos, dai em diante foi só benção, Deus transformou nossas vidas e nos tornou ainda mais apaixonados um pelo outro, tanto amor assim só podia ser selado com um casamento, depois de muitos propósitos e confirmações de Deus no dia 1 de maio de 2010 concretizamos no altar o nosso eterno amor.

Quais as mudanças na vida espiritual do casal depois do casamento?

A comunhão com Deus se torna mais fácil, um torna-se intercessor do outro, outro quesito que só tem a melhorar.


Mara e Robson

Data de casamento: 15/05/2010

Como se conheceram:

Uma determinada amiga comentou com ele a respeito de Mara, então ela deu todas as qualidades possíveis que vocês possam imaginar, logo ele se interessou em conhecê-la, em pouco tempo foram apresentados e começaram a orar. Deus confirmou e dentro de 3 meses ficaram noivos, e em 9 meses se casaram no dia 15 de maio de 2010.

Quais as mudanças na vida espiritual do casal?

Bom, ficou melhor, cada um já tinha a sua intimidade com o Pai, no entanto os dois acabaram se fortalecendo, pois agora tem um ao outro para fortalecer o relacionamento com Deus.




David e Hemelay

Data de casamento: 26/06/2010

Como se conheceram:

Nós nos conhecemos nos cultos de terça feira, através do irmão dele, eu estava na campanha pela minha família, estudos e vida emocional. Orei por David durante quase 2 meses sem que ele soubesse, depois falei com minha líder de célula e logo depois ele começou a orar também e tivemos a confirmação, começamos a namorar no dia 26/03/2006. Falamos com o pastor e com nossos pais e eles nos abençoaram. Namoramos durante 4 anos e então nos casamos no dia 26 de junho de 2010.

Quais as mudanças na vida espiritual do casal?

Depois que nos casamos nossa vida espiritual mudou muito, mesmo em pouco tempo. Sentimos as mais variadas cobranças, no sentido de sabermos que o inimigo quer a destruição dos lares, começamos a orar e ajudar outros casais perto de nós; no sentido familiar, de poder ser ponte para que todos conheçam um casamento com plenitude em Jesus.





Sara Bianca e Wanderley

Data de casamento: 10/07/2010

Como se conheceram:

Nos conhecemos em novembro de 2007, na Marcha para Jesus. Daí então em Abril de 2008 começamos a andar juntos e a orar, em Junho quando já tínhamos convicção do nosso sentimento um pelo outro e que DEUS estava presente, conversamos com nossos pastores e entramos em um tempo de oração junto com nossa liderança. Tivemos a benção dos pastores a da igreja em novembro do mesmo ano; um dia depois do meu aniversário, que presente eu ganhei! Ficamos noivos em dezembro de 2009 e nos casamos em Julho de 2010!

Quais as mudanças na vida espiritual do casal?

O Casamento veio para consolidar ainda mais nossa comunhão com Deus. Quando nos casamos sentimos a necessidade de orarmos mais, de estudarmos a palavra e de buscarmos mais a presença de Deus e isso nos ajuda a crescer no Senhor, a experimentarmos um novo tempo em nossas vidas, um tempo de Crescimento Espiritual!



Visualizações de páginas da semana passada