segunda-feira, 20 de junho de 2011

AMO COMO VOCÊ ME AMA!!!



Bem, há alguns dias Deus tem ministrado ao meu coração acerca do Seu amor, que é infalível e absolutamente nada nos separa do mesmo (Romanos 8:38-39). E uma das vezes que Deus falou do Amor d’Ele, foi quando eu ouvi uma música que diz: “Eu amo a forma como você me ama, é tão maravilhosa” (I love the way you Love me – Chris McClarney). Confesso que nunca tinha escutado tão linda declaração antes, e ela mexeu comigo a ponto de tentar entender a intensidade daquilo. À medida que eu buscava compreender aquilo, uma pergunta surgiu subitamente. Será se Deus também ama a forma que o amamos?

O Senhor tem inúmeras formas de nos amar. E isso varia de pessoa para pessoa, pois cada um de nós precisa ser amado de um jeito particular, por Deus, para que a existência d’Ele em nossas vidas seja uma realidade, a ponto de podermos falar deste amor e atuar nele. De acordo com João 14:23a, Jesus disse: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra”. A partir disso, podemos dizer que diferentemente do Senhor há uma maneira que podemos O AMAR que sobressai em relação a qualquer outra, que é o fato de OBEDECERMOS A PALAVRA DELE. Enquanto nós, que somos muitos, precisamos que o Pai nos ame de formas distintas, Ele é único e requer uma maneira especial para amarmos, isto é, obedecer a sua Palavra.

Por fim, é na Palavra de Deus que encontramos absolutamente tudo para vivermos no centro da vontade do Pai. E tenho certeza que todos quantos optam por fazer a vontade do Pai são amados pelo Pai, porque mais adiante no versículo 23 de João 14 diz o seguinte: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará (...)”. Temos uma declaração do Pai a respeito de alguém, muitíssimo especial para Ele, que decidiu guardar os mandamentos d’Ele. E este alguém foi JESUS. Deus fala no batismo de Jesus o seguinte, declarando o seu carinho e amor por seu Filho: "Este é o meu Filho amado, em quem me agrado” (Mateus 3:17b). E finalmente, surge a última pergunta, que cada um pode fazer a si mesmo e obter a resposta a partir da análise da própria vida: Será se ouviríamos o mesmo do Pai, hoje?

Que Deus abençoe a todos!

Warley Campos.

5 comentários:

Visualizações de páginas da semana passada