quarta-feira, 27 de abril de 2011

CONSTRUA PONTES!

"A obra é grande e extensa e estamos separados,distantes uns dos outros,ao longo do muro.Do lugar de onde ouvirem o som da trombeta,juntem-se a nós ali.Nosso Deus lutará por nós".Ne.4.19-20

Neemias não foi somente o reconstrutor dos muros de Jerusalém,uma importante missão que recebera de Deus.Ele sabia que sozinho não seria capaz de realizar tal obra e assim tornou-se um grande construtor de "pontes" entre as pessoas,conforme lemos no texto acima.Eles sofreram oposição,alguns desanimaram e ainda havia a ameaça de uma batalha,mas ele uniu o povo para que a obra fosse terminada.

Vivemos em um mundo contraditório.Enquanto as grandes empresas e nações tratam de associar,a cada dia mais pessoas vão entrando em um processo de isolamento.Poucos são os motivos que levam as pessoas a sair de casa,menos ainda os que as fazem relacionar-se umas com as outras.
Hoje em dia as casas estão bem equipadas com televisores,DVDs,som de ultima geração,jogos ultramodernos e computadores que se conectam com o mundo todo.Tudo isso traz um sentimento de autossuficiência,a ponto de muitos pensarem que não precisam de mais ninguém.Essa situação já atingiu os cristãos também,nem todos dão a devida atenção ao relacionamento com os irmãos,um dos grandes tesouros da vida cristã.
O cristão vive num ambiente hostil e a união é o segredo que nos garantirá a vitória em Cristo Jesus.Portanto,ainda antes de iniciarmos a construção dos "muros",uma tarefa ou alguma obra para o nosso Deus,deveríamos iniciar a reconstrução das pontes entre nós.Para isso,perdoe ofensas antigas ou peça perdão pelas que cometeu;gaste mais tempo conversando com as pessoas;visite-as;prepare um jantar e convide alguém que conhece há anos,mas só vê de vez em quando,ouça mais e fale menos.
Sabe querido,um dos meus objetivos pessoais hoje em dia é jamais construir muros e sim pontes.Mas tive momentos, como todo mundo, em que senti raiva de algumas pessoas,me isolei de tudo e de todos, e evitei qualquer tipo de aproximação. Em mais de uma ocasião já escrevi coisas e falei pessoalmente muito duro com algumas pessoas por causa de besteiras e também por causa de coisas que haviam me machucado profundamente.Eu não deixava por menos lavava a roupa suja na mesma hora..kkk..e dizia na lata o que eu sentia pra elas. Mais graças a Deus,Ele mudou esse meu temperamento e hoje tenho me policiado e toda vez que me vejo nessas situações procuro pensar antes de falar, perdoar e pedir perdão,e acima de tudo, manter a ponte de amizade.A não ser que a outra pessoa não queira aproximação..
O segredo é estar disposto a ser o primeiro a ser carinhoso e procurar o outro.
Um pedido de desculpas sincero é um remédio muito poderoso que pode cobrir o vazio entre as extremidades das “pontes” mais danificadas. Nunca é bom destruir uma ponte, e é sempre aconselhável evitar fazer isso, mas, de qualquer maneira, se você “provocar essa destruição”, há sempre uma possiblidade de restaurar a conexão.
Lembre-se querido, que você precisa ser um construtor de pontes.Elas garantem nossa união,nosso testemunho como cristão e também nos ajudam quando as adversidades abalam nossa vida.
Já pensou como as coisas seriam mais fáceis se parássemos de construir muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares,amigos,colegas de trabalho,irmãos em Cristo e principalmente com nosso inimigos?..concerteza evitaríamos muitas situações desagradáveis.
O que você está esperando?Que tal começar agora?
Muitas vezes desistimos de quem amamos por causa de mágoas e mal entendidos.
Deixe isso de lado querido,ninguém é perfeito,mas alguém tem que dar o primeiro passo.
Quanto mais amigos você tiver,melhor você vai se sentir.
Pense nisso e construa muitas pontes ao seu redor!

Espero que você tenha sido abênçoado através dessa mensagem!
Shalom queridos!

Silvana Oliveira!


3 comentários:

  1. Silvana

    vc tem um grande talento
    alias, Dois grandes talentos :
    escrever e construir pontes !
    vc escreveu este texto com a autoridade da legitimidade de quem vive o que prega !
    Nunca vou me esquecer que foi vc quem reconstruio a ponte entre nos !

    te amo !

    ResponderExcluir
  2. Fui abençoado sim! Seu texto é muito rico e reflexivo. Parabéns!

    Nada como o calor humano, um olhar profundo, e o toque daqueles que nos ama de verdade.

    Contruiremos sim, muitas pontes, pontes invisíveis que dão acesso ao perdão, a compreenssão, ao afeto, a sinceridade a cumplicidade e o amor cristão.

    Já estou lhe seguindo! Esse lugar abençoado.

    Espero sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual e se for de sua vontade também ser parceira.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem são os planos de DEUS.

    Paz! DEUS abençoe Ricamente suas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Êh amiga me emocionou com seu comentário.gloria a Deus pela restituição da nossa amizade...foi através disso que o Senhor tem me feito romper...te amo nega!..:)...e Carlos obrigado pelo seu comentário viu?..que bom que vc foi abênçoado varão..esse é o nosso prncipal objetivo aqui no blog!...e pode deixar que vou entrar no seu cantinho sim..rsrs..será um prazer...Shalom!...

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada