quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Para que temermos?


Quando JESUS estava indo para terra dos gerasenos ¹, ainda em alto mar, Ele e seus discípulos passaram por uma tempestade que deixara estes assustados e temerosos em morrer diante daquele caos que havia se estabelecido. No entanto, Jesus dormia enquanto os seus discípulos permaneciam apavorados com tamanha provação. Até que chamaram o Mestre para que pudesse livrá-los de tudo aquilo. Com isso, o Senhor Jesus os adverte acerca da falta de fé que eles tiveram e em função da carência de fé, se atemorizaram. (Esta passagem pode ser encontrada no evangelho de Marcos 4:35-41)

A partir desta passagem, tomaremos em consideração alguns pontos que são relevantes e, então, compreenderemos o motivo pelo qual Jesus dormiu naquele momento. Vamos destacar três pontos importantes, que são:

1- Jesus dormiu com a intenção de glorificar o Pai.

O fato de ele ter dormido, fez com que seus discípulos ao se depararem com aquele momento tempestuoso da natureza, e verem o Mestre de forma inerte diante daquela situação tivessem medo, e ao chamar Jesus, logo o viram acalmar aquela tempestade, e, portanto, Deus foi glorificado.

2- Jesus dormiu com a intenção de provar a fé de seus discípulos.

É muito provável, que Jesus com toda a sua sabedoria e onisciência, pôde provar a fé daqueles que O seguiam em sua trajetória nesta terra. O momento em que eles clamaram pelo socorro de Jesus, Este pôde ver que ainda faltava fé suficiente para confiarem em Deus e saberem que o Pai poderia livrá-los de tamanha tempestade e, então, saírem ilesos daquela grande provação.

3- Jesus dormiu e revelou o seu lado humano.

Por mais que Jesus com toda a sua essência divina, ele também era homem. Por isso, o simples fato de ele ter dormido, revelou que, assim como nós, Ele também estava susceptível a sentir desgaste físico e precisar descansar, como qualquer outro humano.

Amados, quantas vezes nos atemorizamos com as tempestades da vida? Quantas vezes nos desesperamos, diante de problemas que não enxergamos a solução? E quantas noites mais serão necessárias perdermos, por conta de nossas adversidades? Entretanto, temos uma excelente resposta para estas perguntas, e muitas outras do mesmo gênero, que é: JESUS ESTÁ NO BARCO DAS NOSSAS VIDAS. Então, não é necessário mais temermos, mas simplesmente confiar em DEUS a ponto de não nos abalarmos diante das nossas tempestades. Por mais que Jesus tem se mostrado silencioso, a nossa fé tem sido, portanto, provada pelo mesmo e por fim teremos a GLORFICAÇÃO DO PAI, em nossas vidas, quando vermos tudo como almejávamos.

Que Deus abençoe a todos os leitores!

Warley Campos.

¹ - Alguns manuscritos trazem gadarenos; outros dizem gergesenos.

7 comentários:

  1. esta é mais uma vez, que na bíblia mostra que devemos ter fé em cristo, e ele sempre vai nos ajudar e estar conosco :D

    ResponderExcluir
  2. Benção...
    pra que apenas temermos temos que confiar nele. Amei a unção da palavra ta fluindo hein libera mesmo warley!!!

    ResponderExcluir
  3. JESUS ESTÁ NO BARCO DAS NOSSAS VIDAS..
    essa é a maior verdade dita..
    Não precisamos temer coisa alguma..

    Que DEUS abençoe a todos.. e Warley.. obrigada por mais uma palavra..

    ResponderExcluir
  4. Amei o post!
    De Deeeeus essa palavra! :]
    O Pai está no controle de TODAS as coisas.

    Você é uma benção, Warley.

    ResponderExcluir
  5. Qi Bençãao essa palavra
    Confiar em Deus ér o Que Sempre Precisamos
    Gloria a Deus Pela Tua Vida Tio Warley José

    Mto Edificante essa palavra Que DEUS Continue Te usando em Nome de JESUS xD

    ResponderExcluir
  6. Fé qualifica o que realmente vivemos e acreditamos e muitas vezes deixamos de exercer por falta de maturidade e foco. Mas Jesus foi sábio ao mostrar para os seus discipulos que fé não é aquilo que vemos, mas sim o acreditamos mesmo quando seja algo sobrenatural, assim como foi naquela tempestade Jesus andando sobre as águas... Amém.. Deus abençoee Warley =)

    ResponderExcluir
  7. Amém...

    Deus abençoe a todos vocês...

    Abraço!

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada