terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sorria você está sendo filmado,e é por muita gente!




Nunca estamos sós. Há sempre uma envolvente nuvem de testemunhas que nos observa, aprovando ou repudiando nosso comportamento e, consequentemente, glorificando ou blasfemando o Nome de Deus, elogiando ou criticando o Evangelho e a nossa Igreja por nossas atitudes.
Poderíamos enumerar aqui pelo menos cinco diferentes classes dessa nuvem ao nosso redor:

A primeira delas é a nossa própria família. Nossos familiares são os que podem da melhor maneira testemunhar de nossa conduta.
Não adianta ter a carinha de anjo na igreja e ser um rabugento desobediente e respondão aos pais em seu lar. Você pode falar em línguas durante os cultos e ter uma “boca suja” em casa. Se eu perguntasse aos seus familiares quem você é, o que diriam seus pais e irmãos?

Posso afirmar que o segundo tipo de nuvem são seus vizinhos e colegas de escola,de faculdade e do trabalho, ou seja, a sociedade na qual você vive.
Será que, entre os que lhe rodeiam diariamente, você jovem, pode testemunhar de Jesus sem temor, ou será que compartilha com eles jogos, revistas pornográficas, músicas profanas, palavreado indecente e até mesmo outras práticas mundanas?
Você é um crente invisível ou Jesus aparece em você? Sua roupa, seu semblante e suas palavras também dizem de onde você é (Mt 26.73)? Você pode representar sua Igreja onde vive?

A terceira classe é a Igreja. Os irmãos em Cristo, os componentes do louvor,do teatro, enfim, seus dirigentes podem dar testemunho de você? Você é obediente, dedicado ou é um jovem de difícil convivência e que dá um grande trabalho a todos? Resmunga ou incentiva? Ama teus colegas e é amado por eles? O que diriam de você?

A quarta nuvem é espiritual. Os anjos do Senhor estão sempre a nos observar, e sua função é nos servir e nos guardar sob ordens de Deus. Eles vibram quando resistimos às tentações e devem ofender-se quando estamos em local onde, por Sua santidade, não podem permanecer. Será que você querido, é conhecido no céu? O que testemunham os anjos ao teu respeito?

A última destas nuvens é tenebrosa. É satanás e os demônios.Eles estão em derredor e nos tentam constantemente. Quando erramos, eles vão diante de Deus e nos acusam, sorriem de nós escarnecem de nossa condição. Como você é conhecido no inferno? Está colaborando com as trevas ou é um inimigo ferrenho do mal?.
Lembre-se de que você é muito observado. Medite nessa reflexão e a coloque em prática, pois sei que a Palavra de Deus não voltará vazia, mas prosperará naquilo para que está sendo enviada.

O desejo do meu coração,é que o Senhor tenha falado com você!

Shalom queridos!
Um abraço!

Silvana Oliveira

4 comentários:

  1. Obrigada Sil.. por mais uma palavra abençoadora..
    Deus falou muito através de você..

    Que DEUS continue te abençoando..
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah gloria a Deus queridos!..espero continuar sendo um canal de Deus na vida de vcs!..Shalom Drielly e Salomão!..(:

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada