quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O MAIOR VALOR






E ae Pessoal!

Estava pensando sobre o que postar hoje e tava com uma idéia na cabeça.. foi quando eu vi esse outro texto em um site e se encaixou bem sobre aquilo que iria falar. O texto é muito bom, então preste atenção e tome de exemplo para a sua vida! Lá vai…

Já é tempo de pararmos de viver nossas vidas aceitando os conceitos deste mundo.

Jesus disse claramente que “(…) o mundo jaz no maligno” (1 João 5:19), por isso, nenhum valor deste mundo pode ter lugar no seu coração.

Se você quer viver uma vida para agradar a Deus, pare de achar que não tem importância você viver e aceitar certas práticas tidas como ‘normais’ em nossos dias. Deus te deu a plena condição de dominar a sua carne, pelo Espírito Santo. Se entregue a Ele e todo desejo da sua carne terá de se submeter ao domínio do Espírito Santo. Como diz em Gálatas 5:16: “ Andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne”.

As pessoas que não conhecem a Deus não servem de exemplo para você, pois o que elas aparentam ser não é a realidade do seu coração. Nenhum valor deste mundo pode te dar o que Deus te oferece de graça.

Jesus, a todo o momento, pelo Espírito, está nos chamando a viver uma vida em que todo o nosso procedimento seja santo, ou seja, separado para Ele.

Não viva ansioso por coisa alguma. Você não tem que se preocupar com namoro, casamento, dinheiro, aparência, amigos, trabalho, estudo, pois, quando o maior valor em sua vida, de verdade, lá no seu coração, e não só de boca, for realmente Jesus, tudo te será acrescentado, infinitamente mais do que você possa até ter imaginado!

Eu posso te dizer que é totalmente possível viver uma vida onde o maior valor é Jesus. Quando você vive assim, não importa a situação que você passe na vida, você vai ter a plena certeza de que Deus tem a solução para todo e qualquer problema, porque certamente Ele tem cuidado de cada um de seus filhos.

Seu problema não são seus pais, nem a falta de dinheiro ou a fartura dele. Seu problema não é sua aparência ou falta de namorado (a). Seu problema não é a falta de vontade para estudar ou trabalhar. Seu problema, jovem, é não colocar Deus como o maior valor em sua vida.

Quando você fizer isso, tenho certeza de que tudo mudará para você, não de uma vez, mas, como um caminho que nos leva a uma vida eterna na presença de Deus, você dia-a-dia experimentará que não existe vida sem a presença real de Deus em você, falando com você, cuidando de você e dirigindo cada passo da sua vida.

Viver a vida em busca dos valores deste mundo não te dará a paz no coração que só Deus pode te dar, Jesus disse: “Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” – Mateus 7:14.

Mas que você, jovem, seja exatamente este que decide, no coração, entrar pela porta estreita e única que conduz para a Vida, e vida que durará para a eternidade.

Todos os valores deste mundo passarão, e o que vai permanecer são os valores eternos que Deus coloca no seu coração quando você pratica o que Ele diz no seu dia-a-dia.

Espero ter sido um canal de Deus em sua vida hoje!

Shalom queridos!

Silvana Oliveira

2 comentários:

  1. Foi sim Sil.. um canal de benção não só para mim.. mas creio que também para outros jovens..
    Que DEUS continue te abençoando para que vc possa nos abençoar cada vez mais..

    Shalon ^^

    ResponderExcluir
  2. Queridos jovens de sião e toda comunidade evangélica.. adorei a iniciativa, mostra como nossos jovens estão inseridos na presença do senhor. serei uma das divulgadoras desse blog porque entendo que vidas ainda precisam ser impactadas. um forte abraço.
    Karol

    ResponderExcluir

Visualizações de páginas da semana passada