Meu coração tem ficado muito triste por ver grandes amigos e outros tantos jovens desviando-se lentamente. Não entenda a palavra desviando como se fosse sinônimo de errar o caminho e escolher o pecado abertamente. Não estou falando de cristãos que abandonam a fé e abraçam as drogas, a prostituição, a mentira, uma vida deturpada. Não é isso. Tenho visto meus amigos e conhecidos e outros tantos jovens deixarem se levar pela televisão, pela moda, pela demanda da sociedade, pelas exigências dos pais e, principalmente, pela loucura de crescer rapidamente na vida; pela loucura de querer ter um carro, um apartamento, um bom emprego, uma boa formação. Tudo isso são coisas válidas até certo ponto, obviamente. Mas me permita dizer isso: você, jovem, está se matando por causa dessas coisas.
Você tem muita coisa para fazer. Você tem muita coisa para pensar. Muita coisa para estudar; trabalhos para fazer; amigos para conversar; twitter e blogs para atualizar. Você tem o orkut para checar. Você tem que ir à faculdade, ao curso de inglês ou francês, ir ao trabalho, depois ir à academia e, por fim, você precisa de um banho, de uma cama e do controle da tv. Ei, o que você está fazendo da sua vida?
Em busca de tantas coisas lícitas, mas não eternas, temos caido na cilada do diabo. Essa é a estratégia: ele nos mostrará de forma clara o que precisamos ter e nos fará concentrar todas nossas energias em busca de conquistá-las. E onde entra Deus? E onde entra fazer a vontade de Deus? Onde entra a verdade que precisamos compartilhar do amor dele para as outras pessoas que não o conhecem? Onde entra a verdade de que precisamos viver a vida da forma que Deus quer, não da forma que queremos? Esse é o problema. Estou vendo os meus amigos e conhecidos e tantos outros jovens morrerem por causa disso. Que tristeza! Que tristeza! É por isso que não estamos vendo mais a diferença entre aqueles que são cristãos para aqueles que não são. Como pode ser isso se nós encontramos o Deus verdadeiro e poderoso e único?
Paulo resumiu a vida de cada cristão ao escrever:
"Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus", Atos 20:14.
Fp 3:10 Paulo escreve: "Quero conhecer a Cristo".
Fp 3:10 Paulo escreve: "Quero conhecer a Cristo".
Devemos parar de buscar tantas coisas e se concentrar naquele que é verdadeiramente importante, ou seja, Cristo. Oh, galera, que a gente possa viver buscando ser mais parecido com Jesus, viver buscando honrá-lo a cada dia mais e torná-lo cada vez mais conhecido. Cl 3:4 diz que Cristo é a nossa vida. Ser cristão é lembrar todos os dias que o mais importante nessa vida é Cristo, Cristo e Cristo.
Por favor, amigo, não se mate lentamente. Vire as costas para aquilo que tem tirado sua atenção de Cristo e volte-se urgentemente para Ele, agora. Antes que seja tarde demais. Antes que você dê um fim a sua vida ao mesmo tempo que a dê novos brinquedos luxuosos, recebendo assim um carimbo de aprovação da nossa querida e sufocante sociedade.
JOVEM, VOCÊ ESTÁ SE MATANDO POUCO A POUCO, por F. P. Mastrillo.
Acrescento o texto que está em Filipenses 3:7 e 8:
No amor de JESUS,
Flávia Avelino.
JOVEM, VOCÊ ESTÁ SE MATANDO POUCO A POUCO, por F. P. Mastrillo.
Acrescento o texto que está em Filipenses 3:7 e 8:
"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo"
No amor de JESUS,
Flávia Avelino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário