segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A paz amados!
Nos próximos 40 dias estaremos em jejum e oração, 
buscando crescimento espiritual para atendermos ao 'Ide' do Senhor.
Durante esse tempo não postaremos no blog.


Dia 24 de outubro estaremos renovados, para que o nome do Senhor seja glorificado e exaltado como deve ser.


Que o Senhor Jesus os abençoe.
Até la!


Ministério Blog Juventude Sião

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Nacionalismo & Cristianismo


Bem, hoje é um dia especial para a nação brasileira, afinal já se passaram cento e vinte três anos que o país obteve a sua Independência. Em função disso, é muito comum vermos um nacionalismo ser evidenciado, a partir de desfiles cívicos em ruas principais das cidades, para que no coração do brasileiro esta data não seja esquecida, mas, pelo contrário, que se torne cada vez mais uma marca nacional. Ao falar de tal nacionalismo, é inevitável que várias características do ser brasileiro venham à tona, e, com isso, pode-se questionar: Quem são os brasileiros? Com certeza as respostas facilmente, por mais soltas que sejam, aparecerão. E, se no lugar de nacionalismo, tem-se o cristianismo e no de brasileiro, cristão, teríamos, portanto, a seguinte pergunta: Quem são os cristãos? O que viria de imediato como resposta?

Um fato que aconteceu há anos atrás determinou a independência nacional, fazendo com o que Brasil se desvencilhasse de Portugal, e, então pudesse ser tido como motivo de festa para todos os brasileiros. Da mesma forma, há muitos anos atrás, alguém também determinou a independência dos cristãos, ou seja, alguém estabeleceu a independência do cristão quanto à dominação do mal. Este alguém foi JESUS CRISTO DE NAZARÉ que se entregou como sacrifício vivo para que, hoje, todos quantos se declaram cristãos lograssem de sua Independência, porém referente à Satanás. Pois não é mais necessário permanecer debaixo de uma dominação maligna e escravista, uma vez que toda dívida foi paga! Em suma, o verdadeiro cristão é aquele que usufrui de sua independência, pois não aceita mais ser dominado pelo mal.

Que Deus abençoe a todos!

Warley Campos

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Siga-me

"Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses”. (Mateus 16: 24).

Como saber que estamos abrindo mão dos sonhos de Deus para sonhar os nossos próprios sonhos?

Quando JESUS disse para esquecermos as nossas próprias vontades, se desejamos O seguir, a que Ele está se referindo? Pode parecer óbvio para muitas pessoas o que Jesus está dizendo. Mas será que sabemos realmente o que Ele quer que façamos? Às vezes, por nos sentirmos cheios de razão, fazemos coisas que julgamos estarem certas, mas ao sermos confrontados pelo Espírito Santo, elas se tornam constrangimentos diante de Deus. Aí, quando nos damos conta do erro, clamamos por misericórdia e pedimos ao Espírito que nos dê sabedoria e nos capacite para compreendermos a mensagem de Jesus. Ó santa misericórdia de DEUS!

Sendo testificado pelo Santo Espírito do Senhor, disse o salmista: “O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ.” Se sabemos que nada nos falta quando primeiro buscamos a Deus e procuramos de todo o nosso coração agradá-lo em tudo quanto for de sua vontade, por que, mesmo assim, hesitamos em abrir mão de sonhos e vontades próprias? Por que somos tão apegados a nós mesmos, ás pessoas e ás coisas em nossa volta? Acho que ainda falta a compreensão e visão alargada das promessas de Deus em nossas vidas. Falta crermos em Deus sem questioná-Lo porque a dúvida ainda persiste, gerando insegurança. Mas sabendo de toda essa nossa fragilidade, o Senhor Jesus Cristo, por parte do Pai, nos enviou o Auxiliador para tratar de nós, nos consolar e orientar. “Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, Ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre.” (João: 14: 15-16)

A doce voz do Espírito nos alivia e acalma. Ela é doce mesmo quando é para nos confrontar, corrigir ou constranger. Devemos ser gratos a Ele todo o instante por nos corrigir, mostrando-nos como sermos corretos. Quando Ele nos convence do pecado, todo o Céu se alegra e canta hinos de louvor a Deus. É o Reino avisando que mais um está se aproximando da santidade de Jesus. O que seria de nós sem o Espírito Santo? Misericórdia teve Jesus de nós. Ó Glória!

Então, Pai em nome do Senhor Jesus ajude-nos, segundo a segundo, a ouvir a voz do ESPÍRITO SANTO que habita em nós para que sejamos capazes de permanecer diante de Ti como ramos prósperos e vibrantes da Videira. Que os nossos frutos sejam frutos do Senhor, germinados no coração do Senhor, sonhados e planejados por Ti e não pelos nossos próprios desejos e vontades porque deles só nos interessam este desejo: Ti servir.

Que essa oração alcance todos aqueles que desejam sonhar os sonhos do Senhor!

Graça e Paz queridos (as)!

Foto: google imagem

A prioridade do AMOR


 E mais um dia ao pensar, pensar e pensar no que postar, eu abri minha Biblia em um estudo que falava sobre AMOR.. ohh!!! novidade.. rs.. Mas esse por mais que muitos conheçam o texto base que é 1Co 13  me chamou atenção.

“Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.
Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos.
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.
O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus.
Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.” 1 Co 13: 1 – 13

Paulo ensina que a prioridade absoluta na vida dos cristãos deve ser o amor de DEUS e também a motivação para todos os dons espirituais deve ser o amor.
Esta passagem das Escrituras não está falando contra o uso dos dons espirituais, mas está ensinado que eles devem operar como resultado do amor. 
A evangelização, a obra de caridade, a profecia e a fé devem ser exercitadas com amor. Esse é um mandamento muito simples, mas totalmente revolucionário.
Isso desafia todos os cristãos a ter certeza de que seu coração está totalmente cheio do amor de Cristo antes de se responsabilizar por qualquer tipo de ministério.
A vida cristã é transparente, não-egoísta, cheia de integridade e de um excelente caráter.
Uma pessoa cristã vê os relacionamentos pessoais como uma das mais altas prioridades da vida e encara a falha nessa área como algo muito preocupante. A disciplina do amor ágape exige mais dos cristãos, essa disciplina é grande. Enquanto crescemos em nosso relacionamento de amor com Jesus Cristo e entendemos melhor e apreciamos o seu presente altruísta por nós, desejaremos crescer em nossa habilidade de demonstrar amor pelas pessoas.

Texto extraído da Biblia de Estudo Plenitude Para Jovens
Adaptado por Drielly Martins

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

VOCÊ AMA SEU PRÓXIMO SEM RESTRIÇÕES?

Olá queridos(as)!,Shalom!
Vamos continuar os estudos sobre amor ao próximo?..Então vamos lá!..

Nós somos responsáveis pela maneira como tratamos os nossos irmãos e irmãs de sangue e na fé.Vcs sabiam disso?

O Amor aceita os que falharam contra nós.
“Disse José a seus irmãos: Agora, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então, disse: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.” Gn 45.4

Deus espera que demonstremos um amor perdoador e expressivo àqueles que falharam contra nós queridos(as)..

Amor cristão desinteressado e sem restrições em relação aos estranhos.Precisamos colocar isso em prática nas nossas vidas,pq é isso que Deus espera de nós..
Lembre-se do quanto a rejeição fere e nunca a pratique. Trate os outros com amor.

Para aproximar-se de Deus, é necessário amar o próximo,não tem outro geito..
“O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade.” Sl 15.3“Permanecer” na presença de Deus, falar gentilmente e nunca fazer fofoca ou desacreditar o seu próximo.

Deus deseja que exerçamos misericórdia de forma abundante, assim como a recebemos abundantemente.

AME OS INIMIGOS..
“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;” Mt 5.44.

Pra mim essa parte é a mais difícil viu?..Mais que tipo de evângelho é esse que estamos vivendo que nos faz amar somente os que nos querem bem?..Isso não é de Deus..

Todos os dias precisamos pedir ao seu Senhor que nos mostre,nos ajude nesse processo tão difícil mais possível, que é o de amar os que nos maltratam,nos desejam o mal..Jesus nos exorta claramente a amarmos aqueles que demonstram animosidade em relação a nós.

Deus ama o homem incondicionalmente,mesmo aqueles que não são mereçedores desse amor..
Em Lc 6.31-35 está escrito: “Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles. Se amais os que vos amam, qual é a vossa recompensa? Porque até os pecadores amam aos que os amam. Se fizerdes o bem aos que vos fazem o bem, qual é a vossa recompensa? Até os pecadores fazem isso. E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa recompensa? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus.”Palavra tremenda!!..:)

Através da transformação pelo amor de Deus, nós somos capacitados a amar sinceramente aqueles que aparentemente não merecem amor.

O amor tem espírito de servo amado(a)..E servo não tem escolha não..tem que amar mesmo..rs
“Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.” Jo 12.26

O amor desprende-se do status social e aceita um lugar mais simples entre aqueles a quem servimos.


Em Jo 15.12-13 o Senhor nos exorta dizendo: “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.”

O amor de Deus queridos(as), nos capacita a esquecer o conforto e a compartilhar o tratamento e a dor dos outros.Isso é lindo demais e como alegra o coração de Deus viu?

O Amor fraternal que o Senhor nos exorta a praticar, procede da natureza divina
A NATUREZA DIVINA,RESOLVE CONFLITOS PESSOAIS LIBERANDO,ASSIM,AFEIÇÕES E BENEVOLÊNCIA!..:)

Que todos os dias o Senhor nos ajude á trilhar esse caminho do amor sem restrições!

Por nós mesmos isso é impossível,mais pela misericóridia e pela graça do Senhor,conseguiremos essa vitória!

Se hoje vc der de cara com alguém que no passado lhe feriu ou tem ferido,dê um sorriso um abraço e vença o inimigo!..Concerteza ele será envergonhado e derrotado!...

Essa é uma semana propícia pra isso!

Projeto Redenção está aí!..:)

Espalhe o amor de Deus por onde vc passar essa semana..:)

Um bjo no coração de todos!

Bom início de semana queridos(as)!

Amo vcs em Cristo!

Silvana Oliveira!

SENHOR, ENSINA-NOS Á AMAR O NOSSO PRÓXIMO COM TU AMAS!..:)




Visualizações de páginas da semana passada