sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Guia Profético para 2011

Apóstolo Dr. Rony Chaves
Deus foi maravilhosamente bom conosco, Seu Povo, nos deixou grandes segredos de revelação através de Israel e de Seu relacionamento íntimo com os judeus. Eles conseguiram preservar um altíssimo conhecimento sobre símbolos, códigos, representatividade e valores dentro das Sagradas Escrituras. O alfabeto hebraico e a Palavra de Jeová entregue a esse povo, encerram verdades proféticas impressionantes para diversas gerações e nações da Terra. Por isso é que temos que estudar a analisar profundamente a Bíblia, além de lê-la com muita constância. Dentro dos códigos e valores que encerram o Pentateuco ou a Torah, há alguns que merecem nossa atenção neste tempo:
Deus é um Deus de Tempos e Códigos Numéricos encerrados nas letras, expressões e palavras. O Ano de 5570 aparece no código da Bíblia mais de 200.000 vezes e sempre se relação a uma Nova Década com benção de Jeová. Este número, 5570 do Calendário Bíblico Judeu, corresponde ao Ano 2010 do Mundo Ocidental. O Ano judeu se iniciou no entardecer do nosso dia 8 de Setembro.
O ano 5570 ou 2010 tem várias implicações para nós:
1. Será uma década onde comeremos do bem da terra
2. Será uma década onde teremos sobre nós, e sobre nossa Casa, o Favor de Jeová
3. Será uma década onde desfrutaremos da Proteção Prometida de Deus e a Multiplicação de nossa Provisão e Riqueza em meio às crises dos povos.
4. Será uma década da boa vontade de Jeová para com os seus.
O fato de que o ano de 5570 ou 2010 seja o ano que marca o início de uma década significa que tudo o que foi indicado por Deus para o mesmo, aumentará Sua manifestação conforme vá avançando a década com a chegada dos anos. Por isso a chegada do ano 5571 ou 2011 de nosso Calendário Gregoriano ou Romano determina o aumento da Benção de Jeová e a Multiplicação da manifestação do que foi falado por Ele no início da Década com a chegada do ano 5570 ou 2010.
No dia 8 de Setembro se iniciou em Israel o ano 5571, que potencializou um maior nível de Benção de Deus e Suas Profecias. Para nós o fim de 2010 nos dará ainda mais, porque Deus assim o prometeu. Ainda faltam dias e horas de Grande Benção. Aleluia!
Tudo o que foi revelado por Jeová para 2010, também operará em 2011. Foi revelado para toda a Década, só que o veremos expressado em um mais alto nível de manifestação. Devemos recordar as Profecias dadas para 2010. Aqui estão:
1. O Evangelismo Profético emergirá
2. Várias nações entrarão na Reta Final de seu Maior Avivamento
3. O Povo Hispano crescerá mais na América do Norte
4. Se inicia um Novo Ciclo de Missões Latino-americanas
5. Em 2010 será o estabelecimento de uma Nova Geração
6. Surgirá uma onda de calúnias e difamações contra os Ministros de Deus
7. O despertar da Consciência Social da Igreja
8. Uma onda maior de Sobre-naturalidade envolverá a Igreja em 2010
9. Os dias de Noé virão: crescerá a homossexualidade e sua influência
10. Em 2010 o Profético se elevará a sua Máxima Potência
11. Em 2010 se iniciarão os “Anos para Honrar”
12. 2010 – ano de Novas Etapas e Novas Dimensões Ministeriais
13. A Palavra Pós-crise fará tremer as nações
14. 2010 será um Tempo de Posicionamento e autoridade
15. O ano 2010 será um ano do Espírito Santo
16. A Grande Nuvem da Glória de Deus se concentrará na América Latina
17. É ativado o Espírito de Oração, Jejum e Intercessão Profética
18. 2010 é o ano para a Guerra dos Altares
19. Um ano de muitos sinais na Terra e no Céu
20. Ano de Aceleração e Cumprimento
21. Ano para subir o Cenário Profético
Segundo explicamos no início desta Guia, todas estas profecias do Senhor entrarão no ano de 2011, em uma esfera de maior cumprimento, de maior manifestação e evidência espiritual.
Vejamos agora o que o Espírito Santo nos manda decretar para 2011.
1. O ano de 2011, ano de Prosperidade pela Palavra
O ano de 2011 marca o final de uma etapa teológica sobre o tema da prosperidade. Ensinos arcaicos sobre este tema que deixaram uma Igreja pobre e escravizada a dívidas chega a seu final.
Mulheres, Famílias, Organizações, Ministros e Ministérios que busquem o Profético encontrarão as chaves da prosperidade na Palavra de Deus que marcarão o destino de seus filhos positivamente com milagres que estes verão ante seus próprios olhos. Os filhos serão ativados para ver acontecer a multiplicação sobrenatural.
2. 2011 será o ano do impulso do Ministério da Mulher
O ano 2011 trará uma ativação maior da mulher no Ministério Quíntuplo e em postos públicos no governo das nações. Deus honrará a mulher por sua alta sensibilidade profética, por sua abertura ao profético de Deus e seu inestimável apoio financeiro para a edificação dos Cinco Ministérios da Palavra. As mulheres terão grande recompensa de Deus com grandes milagres e um poderoso mover de sobre-naturalidade através de suas vidas. Virá para elas uma poderosa colheita milagrosa pelo que semearam.
3. Em 2011 homens e mulheres que investiram anos de Ministério para edificar o Ministério Quíntuplo serão honrados por Deus como “construtores apostólicos”. Grande colheita de almas, de influência, de expansão, de posses e finanças virão para eles.
4. 2011 – ano de Enfoque na Família
Deus nos moverá a trabalhar arduamente enfocados na restauração:
  • Do Lar
  • Do Sacerdócio do varão na Família
  • Dos Casamentos
  • Das Mulheres
  • Dos idosos
  • Das relações entre Pais e Filhos e Filhos e Pais
5. 2011 – ano de um grande impulso para a Nova Geração de Empresários jovens
Deus se prepara para entregar uma grande diversidade de estratégias a profissionais jovens e aqueles que, mesmo não tendo títulos universitários, sentem o chamado de Deus para criar novas empresas. As idéias do Espírito Santo levarão os jovens fiéis ao êxito em suas empresas.
6. 2011 – ano do Incremento do Profético
Deus acrescentará o fluir do Mover Profético nas nações muito mais neste Novo Ano.
7. 2011 – ano do impulso do Ministério da Juventude
Especialmente na América Latina os jovens estarão à frente das gerações mais velhas tanto na Igreja como na sociedade. Deus posicionará milhares de jovens na liderança das nações (Ministérios, prefeituras, câmaras dos deputados, economia, ciência, artes, etc ).
8. 2011 – ano de Milagres Incomuns
Através da última Telemaratona de Enlace (Rede de TV latino-americana em língua espanhola), Deus declarou através de Seus Profetas e Apóstolos que Ele havia iniciado uma “Nova Hora” de milagres incomuns. Em 2011 isto será muito evidente no meio de nossas famílias e congregações.
9. Novas crises virão sobre o mundo
Muitos “reinos” serão sacudidos. Prepare-se para ver balançar a paz em algumas regiões do mundo, a economia de nações fortes e sua tranquilidade social. Os sinais dos últimos tempos: guerras, rumores de guerras, pestilências, inundações e terremotos, estarão na ordem do dia. Por isso é que devemos incrementar nossas orações a favor de nossas nações e seus governos, devemos levantar-nos em fervente intercessão contra os poderes demoníacos que intentarão trazer destruição aos povos.
Devemos constantemente revisar a Guia Profética de 2010 e de 2011, para ter claridade com o que Deus planeja fazer através da Igreja nas nações da terra.
De Avance Misionero Mundial, de Rony Chaves te enviamos os melhores desejos para 2011 e profetizamos que terão em 2011 o Melhor ano de suas vidas. Amém.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Louvor e adoração: A música é para ELE ou para nós?

Ultimamente tenho escutado músicas bem diferentes. Elas falam sobre as bênçãos de DEUS em nossas vidas, sobre as promessas de DEUS, sobre restituição, petição de milagres de DEUS…. até ai tudo bem…. mas sinceramente… não gosto muito desse tipo de música.
Antes de mais nada, permita-me explicar-lhe.

Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.
Salmo 150:6


A bíblia nos fala q nosso louvor tem q ser exclusivo DELE e pra ELE. Me dá um “troço” qndo penso q essas músicas são de crentes pedindo coisas pra DEUS. Confesso q esse post é meio q um desabafo….. hehehe.

Me dá a impressão q são músicas para provocar uma esperança (fé?) em nós mesmos e q dessa forma (pela música), DEUS irá ouvir nossa “oração” (ou ainda a música irá incentivar-nos emocionalmente). Não estou dizendo q é errado mas, minha opinião é q a música tem q ser PRA ADORAÇÃO A ELE.


Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
Romanos 11:36

Acho q esse tipo de petição deve ser feito em oração não em uma música. É triste ver como a igreja tem sido conhecida secularmente. Pra eles, td na igreja gira em torno de dinheiro. Será q eles estão errados?
Um determinado ministério tem diversas músicas q giram em torno da prosperidade do cristão. Uma das músicas diz:

“Restitui, eu quero de volta o que é meu….”

A pergunta q me vem é: “Afinal de contas? O q é meu????” Parece até o filho pródigo pedindo “o q é dele” para o pai….
Recentemente o pastor da “minha” igreja (Paulo de Oliveira Jr.) leu uma canção q irmãos nossos na China cantam. Dizia ela:

Desde o nascimento da igreja no dia de Pentecostes,
Os seguidores do Senhor se dispuseram a se sacrificar.
Dezenas de milhares morreram para o evangelho prosperar,
E assim conquistaram a coroa da vida.

Coro:
Ser mártir pelo Senhor, ser mártir pelo Senhor,
Estou pronto a morrer em glória pelo Senhor.

Os apóstolos que amaram o Senhor até o fim
De boa vontade o seguiram no caminho do sofrimento.
João foi exilado na solitária ilha de Patmos;
Estevão, apedrejado até a morte pela multidão irada.

Mateus morreu apunhalado por uma multidão na Pérsia;
Marcos, quando dois cavalos separaram suas pernas;
O Dr. Lucas foi enforcado com crueldade;
Pedro, Filipe e Simão, crucificados.

Bartolomeu foi esfolado vivo pelos pagãos;
Tomé morreu na índia, despedaçado por cinco cavalos;
O apóstolo Tiago foi decapitado pelo rei Herodes;
Tiago, o pequeno, cortado ao meio por uma serra afiada.

Tiago, irmão do Senhor, foi apedrejado;
Judas, amarrado a um poste e atravessado por setas;
Matias foi decapitado em Jerusalém;
Paulo, mártir sob o poder de Nero.

Estou pronto a tomar a cruz e prosseguir,
Seguir os apóstolos no caminho do sacrifício.
Que dezenas de milhares de almas preciosas sejam salvas.
Estou pronto a deixar tudo e ser mártir pelo Senhor.

E ae? Alguma diferença? Tem coragem de cantar essa música?
Antes q vc replique: “E vc espertão? Tem coragem?” eu te respondo: “Ainda não!”
Seria muito fácil cantar essa música pelo simples fato de não padecermos perseguição (nem sonhar o q é isso!). Vivemos em um país livre e podemos professar nossa fé aos quatro cantos! Dessa forma não sentimos e nem imaginamos o q é isso. Cantar por cantar é facil, cantar como adoração (em espirito e em verdade) é uma coisa completamente diferente.

Também não quero ficar colocando jugo em nós mesmo! DEUS me livre de tal coisa! Só quero expressar o quão importante é nosso louvor. Aliás, se louvor significa (em simples palavras) elogiar alguém e adoração prostrar-se diante de alguém em redenção (sabendo q a própria vida depende da pessoa na qual nos prostramos), como podemos qualificar essas músicas? Em q classificação elas se encaixam?

Acredito q se adorarmos o SENHOR (em espirito e em verdade) ELE mesmo, por sua bondade, trará a bênção. No entanto se adorarmos com os olhos em SUAS mãos (em busca das bênção) estaremos sendo cristãos-mendigos!

A música tem q ser para alegrar SEU coração, para fazê-lo sorrir e não um meio para alcançar bênçãos! DEUS conhece nosso coração e sabe qndo cantamos por interesse. Com certeza a voz desse tal deve “machucar os ouvidos” DELE e entristecer SEU coração.

Cante bem alto músicas de LOUVOR e ADORAÇÂO não de petição!

DEUS abençoe poderosamente.



quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

... Pra Rir ...

TIPOS DE CRENTE



01- Crente Temporada – Um mês na Igreja outro nada
02- Crente Bolsa de Valores – Um dia está em alta, outro dia está em baixa
03- Crente Quiabo – Difícil de pegar
04- Crente Balão de Gás – Vive sempre cheio de ar e sempre explodindo
05- Crente Bule – De “pô café” (pouca fé)
06- Crente Carriola – Só vai se estiver sendo empurrado
07- Crente Chuchu – pega o gosto de qualquer coisa com que esteja em contato
08- Crente Feudal – Acredita que por ter dinheiro manda na Igreja
09- Crente Florzinha de Jesus – Qualquer coisa sai da Igreja com biquinho
10- Crente Gabriela – Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim, Gabriela
11- Crente Papagaio (1) – Precisa ter o pé amarrado e as asas cortadas para ficar na linha
12- Crente Papagaio (2) – Vive repetindo tudo o que falam sem examinar as escrituras
13- Crente Peter Pan – Não quer crescer nunca
14- Crente Pipoca – Vive pulando de Igreja em Igreja
15- Crente Porco-espinho – Vive alfinetando os irmãos
16- Crente Raimundo – Um pé na Igreja e o outro no mundo
17- Crente Rocambole – Sempre enrolado
18- Crente seis horas – Sempre pedindo “seis ora por mim”
19- Crente Transgênico – Modificado, mas não transformado
20- Crente Urso – No inverno, fica em casa hibernando
21- Crente 665 – Quase um besta
22- Crente Denorex – Parece crente mas não é
23- Crente Karatê – Só dá valor se o cara te ("cara tem") bens
24- Crente Pão de Forma – Miolo mole, casca grossa, chato e quadrado
25- Crente Passarinho – Voa de Igreja a Igreja
26- Crente Cabeleireiro – Trabalha só pra fazer a cabeça dos outros
27- Crente Sextão – Seis tão orando por mim
28- Crente Pastel de Feira – Muita aparência, mas se nota que por dentro não tem nada
29- Crente Mensalão – Só vem na Igreja uma vez por mês
30- Crente FMI – impõe um monte de restrições e não ajuda ninguém
31- Crente Nuvem – Segue todo vento que passa
32- Crente IÔ-IÔ – Sobe e desce
33- Crente Rojão – É bonito, faz barulho, mas logo se apaga
34- Crente Bingo – É sorte grande aparecer na Igreja
35- Crente E-mail – Meio crente, meio salvo, meio cheio, meio tudo
36- Crente Cangaceiro Lampião – Se tocar nele ele sai dando tiro
37- Crente Praia do Mar – Cheio de onda, chega dar enjôo
38- Crente Moratória – Não paga ninguém
39- Crente 999 – Besta e meio
40- Crente 333 – Meio besta


CHARGES e TIRINHAS
























terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Desvendando o namoro!

Desvendando o namoro!

Leia e compreenda o que significa o sexo aos padrões de Deus nesse artigo do casal de pastores Richarde e Priscila, da Lagoinha.

Para trabalharmos esse assunto, vou dividir esse tema em três partes:

1 - Quem inventou o sexo?
2 - Sexo não é pecado.
3 - Quando o sexo torna-se pecado.

Quem inventou o sexo?

Deus inventou o sexo, como está descrito em Gênesis 1.28: “Deus os (Adão e Eva) abençoou e disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra [ ...]” Nós conhecemos outra maneira, naquela época, de multiplicação da nossa espécie sem ser através do sexo? Não. Então, Deus abençoou o homem e a mulher com uma bênção: sexo. Logo depois da euforia do homem em conhecer a mulher, Deus deixou bem claro a maneira como o sexo deveria ser praticado. A Bíblia nos diz em Gênesis 2.24: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” O interessante é que naquela época não havia pai nem mãe, mas Deus estava estabelecendo um princípio para a humanidade, a vontade Dele para a família: primeiro, o homem deixa pai e mãe, sai de casa, torna-se uma pessoa responsável por si, adulta; Depois o homem uni-se à sua mulher, forma-se uma nova casa (casamento = família); E no final de tudo, torna-se uma só carne com ela. Princípio na Bíblia é uma lei estabelecida por Deus, que quando quebrado, gera consequências. A sociedade tem feito exatamente o contrário: uma só carne primeiro, por isso tem sofrido as consequências de raramente deixar pai e mãe (maturidade) para se ter compromisso de unir-se à sua mulher.

Sexo não é pecado.

Foi Deus quem criou o sexo e não Satanás. Criou não somente para procriação, mas para ser algo prazeroso na vida conjugal, portanto o sexo em si é uma grande bênção. Quando duas pessoas seguem a orientação (princípio) de Deus para o sexo descrito na parte anterior, não há pecado. O pecado original foi a desobediência a uma ordem de Deus. Deus havia dito em Gênesis 2.16,17: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá.” Portanto, Deus criou o sexo para ser praticado no casamento, fora dele é pecado; veremos isso na próxima parte de nosso estudo.

“O casamento deve ser honrado (venerado = muito respeitado) por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais (Porneia) e os adúlteros.” (Hb 13.4.)

Quando o sexo torna-se pecado:

O sexo torna-se pecado quando há adultério (do dicionário: união sexual entre pessoas já ligadas a outrem pelo vínculo matrimonial) ou imoralidade (do grego Porneia). Parte da Bíblia foi escrita no grego e a palavra Porneia, aparece várias vezes. Porneia significa relação sexual entre pessoas solteiras, falsa união sexual. Essa palavra grega deu origem às palavras pornografia e pornô em português. Quando a Bíblia foi traduzida, a palavra Porneia foi substituída por fornicação, imoralidade sexual, impureza, relações sexuais ilícitas. Assim, todas as vezes que no original grego aparecer esse termos, vou destacá-la para você. Ilícito, pelo dicionário, quer dizer ilegal ou impróprio. Hoje, a sociedade considera legal algumas práticas que Deus condena. É comum ouvirmos: “Preferência sexual é uma questão particular, nós temos que reconhecer essas preferências aprendendo a respeitar as diferenças de cada um.” Isso implica que os valores morais dependem agora da vontade de cada um. Se for bom para você, se te faz feliz, tudo bem, não é ilegal, impróprio ou ilícito. Esse pensamento vai contra a Palavra de Deus e traz dúvida ao coração humano, de maneira sutil, se os mandamentos do Senhor apontam para o que é melhor para o homem. Essa é a estratégia de Satanás, lançar dúvida à Palavra de Deus. Satanás chega a Eva com a astúcia da dúvida, descrita em Gn 3.1-4: “Foi isso mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?” Respondeu a mulher à serpente: “Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele (exagero criado pela mulher!); do contrário vocês morrerão’”. Disse a serpente à mulher: “Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês, como Deus (coloca no coração da mulher a sua própria vontade de ser como Deus), serão conhecedores do bem e do mal”. Satanás tenta usar essa mesma estratégia com Jesus. Quando batizado nas águas por João Batista, Deus diz a Jesus: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado.” (Mt 3.17.) Esta era a Palavra de Deus para Jesus! Contudo, logo depois dessa palavra, Jesus vai para o deserto e Satanás o tenta trazendo dúvida ao seu coração: “Se és o Filho de Deus [...]” (Mt 4.3 e 6). O interessante é que quando Satanás não consegue trazer essa dúvida ao coração de Jesus, ele apela e logo vai para o seu objetivo: “Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares” (versículo 9). Satanás quer ser como Deus, adorado como Deus! Quando uma pessoa aprende o princípio de Deus para o sexo e possui dúvidas sobre seguí-lo ou não, você percebe a estratégia de Satanás sobre essa pessoa? Se a pessoa faz a opção de não seguir o princípio de Deus, você percebe que ela está obedecendo a Satanás porque está seguindo um princípio dele? Contudo, quando uma pessoa aceita a Palavra de Deus, está escolhendo de livre e espontânea vontade, obedecer a Deus e não a Satanás! Esse era o objetivo inicial de Deus quando criou o homem e o colocou no jardim: ter um relacionamento com ele pautado na obediência à sua Palavra, mas por escolha livre e espontânea. Assim, quando você é salvo por Jesus e escolhe seguir os mandamentos de Deus, você não mais morrerá e retorna ao objetivo inicial de ser criado! Na Bíblia há vários textos bíblicos que mostram o pecado do sexo antes do casamento, descritos pela palavra grega Porneia, pegue sua bíblia e leia cada verso: 1Ts 4.1-8; 1Co 6.13; 1Co 6.18-20; 1Co 6.9-10; 1Co 10.8; Gl 5.16-21; Ef 5.1-7; Pv 9.17-18; Ap 22.14-15 e Rm 1.24-32.

Você percebe como é séria a Palavra de Deus? Consegue ver o peso da condenação de Deus aqui? Deus tenha misericórdia de nossas vidas! Há quem ensine, até em igrejas, que qualquer intimidade sexual entre jovens e adultos solteiros, tendo eles mútuo “compromisso”, é aceitável, uma vez que não haja ato sexual completo. Olhe o que está escrito em Pv 6.27-29 diz sobre isso: “Tomará alguém fogo no seu seio, sem que as suas vestes se queimem? Ou andará alguém sobre as brasas, sem que se queimem os seus pés? Assim acontece com quem se deita com mulher alheia (que não lhe pertence); ninguém que a toque ficará sem castigo.” O texto mostra que um toque sexual em outra pessoa, mesmo que não seja a prática sexual em si, é pecado do mesmo jeito, é defraudação, é promover no outro algo que não poderá ser consumado e portanto pecado. Outros usam a vida de Isaque e Rebeca (Gn 24) para aprovar sexo entre jovens não casados. Na verdade, o que Isaque fez foi casar-se com Rebeca. Lendo o texto na íntegra você verá que Eliezer orientou a família de Rebeca quanto ao seu papel. Além disso, deu a ela a oportunidade de ficar um pouco mais com sua família antes de ir ou ir imediatamente; ela escolheu ir imediatamente e teve a bênção da família. Ao encontrar com Isaque, ele a levou para a tenda de sua mãe, que havia falecido, ali se tornaram marido e mulher. Isto quer dizer que ali passou a ser a casa dela, ela era esposa de Isaque. É muita cara de pau usar esse texto para transar com uma moça e depois devolvê-la para a casa de seus pais.

Palavra de incentivo:

A manifestação da glória de Deus, não significa aprovação de conduta. Isso significa que mesmo se você estiver dentro da igreja, envolvido em ministérios, recebendo bênçãos de Deus que é misericordioso, e estiver em pecado, Deus não o conhece. Se você está sendo tocado pelo Espírito Santo (Aleluia!), mas está na prática desse pecado (sexo antes do casamento), lembre-se de 1Jo 2: 1,2 e 1Jo 1.9: “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” Ore agora, limpe-se diante de Deus e creia em Hebreus 8.12: “Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados”. Aleluia! Obrigado Jesus! Fique atento à Palavra de Deus em Apocalipse 22.7, 10.12: “Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. (...) O tempo está próximo. Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça e continue o santo a santificar-se. Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.” “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” (1Co 10.13.) Lembrem-se, o sexo fora do casamento traz uma série de consequências ruins para nossa vida: insegurança e ciúmes; Ligações de alma traumatizantes; Sentimento de culpa; Auto-depreciação; Banalização do amor e gravidez indesejada.

Shirley e Tiago Meira

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Meu chamado é para Missões

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."  Atos 1:8 


Não é preciso ser grande entendedor da bíblia pra perceber que, nesse versículo, antes de começar a ir aos confins da terra precisamos passar primeiro pela nossa terra - lembre-se que Jerusalém pra Jesus e seus discípulos é como Vitória da Conquista  pra nós conquistenses, é do nosso quintal que Ele tá falando, ou seja, vamos pra África mas não nos esqueçamos da nossa vizinhança, da nossa cidade, do nosso povo. Mas como ir???

Muitas vezes nos encontramos querendo mudar o mundo na força do nosso braço, e com as melhores das intenções, e nos esquecemos que nas mãos do Pai somos apenas instrumentos, vasos de barro, pra que toda a glória seja Dele, pra que nos gloriemos apenas Nele, afinal, ao termino de uma cirurgia o bisturi não vira pro médico e diz: olha como eu fiz cortes precisos, ou, veja como eu posso fazer tudo sozinho – não! A glória é do médico, o instrumento só tem glória enquanto esta nas mãos do especialista, e mais nada.

Meu desejo em nossas vidas é que saibamos ser canais para que Deus possa tocar a outros, que recebam o que um dia nos fizeram receber. Para isso existem muitas maneiras, maneiras que não são super espirituais, cinematográficas, pelo contrário, existem formas simples de se fazer a diferença no mundo, diferença que vai gerar vida eterna. Essas oportunidades de deixar exalar o bom perfume de Cristo que existe em nós nos cercam a todo momento e nos lugares mais inusitados. 
Veja como aproveitaram bem uma dessas oportunidades:


Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010. 

Boa noite a todos!
Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!
Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados  por Ele,
 e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
Que médico mais excelente poderia existir?
Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão
e dela formou a mulher.
Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.
Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril,
já estava na menopausa havia muito tempo!
Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse:“Deixem vir a mim as crianças,
porque delas é o reino de Deus!”
Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma
 osteoartrite das articulações interfalangeanas.
Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém,
o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.
Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer:“Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.
Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento?  O poder de seu amor.
Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios
 do pensamento e do comportamento!
Deus também  é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo:
 “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou!
O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!
A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia!
E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.
Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro
com outros médicos em tratamentos sem sucesso.
Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo.
Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação,
não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!
O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes!
  Ele fez isso por nós!
Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!
No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais
 uma eternidade inteira ao seu lado!
O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!
Ele é o único caminho, a verdade e a vida.
Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.
Seu nome é Jesus.
A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!

GRAÇA E PAZ!

Visualizações de páginas da semana passada