quinta-feira, 28 de julho de 2011

COMO TER UM BOM FIM!

Olá amados(as)!!Como estão?
Hoje queria passar pelo blog com uma mensagem que ouvi essa semana do Pr Felippe Valadão!
Show queridos(as)!..hehehee..
Tenho certeza que vcs vão gostar..
Ouçam até o final!..
E retenham essa palavra no coração...
Amo vcs em Cristo!..
Até semana que vem!..:)
Sil..:)


terça-feira, 26 de julho de 2011

Por que não falar: Ele está voltando?

Com que autoridade as pessoas falam sobre assuntos dos quais não têm sabedoria para falar?

Com os tempos modernos e a facilidade para se comunicar, o que não faltam são "especialistas" diagnosticando para variados públicos, nos diferentes meios de comunicação.

As explicações são abrangentes e permeiam múltiplas áreas do conhecimento. O problema não é falar. Pelo contrário, a liberdade de expressão é uma alegria, uma conquista. A questão é o que falam e a forma como falam, sobretudo quando se trata de religião.

Cada um procura explicar deteminados acontecimentos sob a orientação que teve e que acredita. Cada expositor(a) opina da sua maneira e acaba gerando confusão.

Mas a verdade é uma só: Jesus Cristo de Nazaré. Quam tenta buscar a verdade por outros caminhos não a econtrará porque a verdade é revelada pela fé e sem ela não há luz para o entendimento. Como Ele mesmo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até ao Pai a não ser por mim" (Jo 14:6). Por isso, as pessoas precisam ter cuidado com o que ouvem para não perderem o foco.

Há gente orientando corretamente, falando de JESUS e ganhando almas para Ele. Mas existe também falsos profetas e falsos sábios com o propósito de desviar a atenção do povo, eles estão contra a obra do Espírito. Como se não bastasse os charlatões, exite ainda um enorme empreendimento que atrai as pessoas para a prática da idolatria.

As estratégias são muitas e ocupam as mentes das pessoas para que elas esqueçam do que é realmente importante. A família, os filhos, os amigos, enfim, valores que DEUS quer ver no ser humano estão sendo desprezados.

O que precisa ser dito eles não dizem porque não podem falar. Simplismente porque não estão a serviço do ESPÍRITO DE DEUS.

As pessoas precisam saber que está mais do que na hora de queimarem seus deuses e junto com eles, valores, princípios e comportamentos que as afastam de DEUS e nascerem para uma vida nova. A vida que somente JESUS pode dá-las.

Ele está vindo e logo logo não haverá mais tempo para reflexões. A igreja de Cristo está pregando e os sinais estão cada vez mais evidentes. Elas precisam acordar: Jesus está voltando para buscar o seu povo, o dia do juízo está se aproximando e precisam se decidir.

Ainda há tempo. É verdade que pode ser uma questão dias, semanas, meses ou anos, mas também pode ser uma questão de horas, minutos ou segundos.

Que a paz do SENHOR JESUS, Daquele que está voltando, esteja com todo nós!

Foto: google imagem

sábado, 23 de julho de 2011

O amor que devemos aprender, 1 Cor 13



Em 1 Coríntios 13:4-7, a Bíblia nos fala sobre o amor. Ela diz que: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
No grego antigo, havia três palavras que significavam amor: "eros", "phileo" e "ágape". Eles usavam a palavra de acordo com o tipo de amor a que estavam se referindo. A palavra "eros" se referia ao amor sexual e, como sabemos, deve existir dentro do casamento. A segunda palavra "phileo" significava o amor que existia entre pais e filhos, e entre irmãos. Este tipo de amor, que se desenvolve com o tempo, também deve existir no casamento. Por último, temos o amor "ágape" que é o mais profundo e o mais sublime de todos. Este amor sempre caracterizou Deus. Em João 3:16 a Bíblia nos mostra o tão grande amor do nosso Deus quando diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira quedeu o Seu Filho..." Existe maior amor do que este? Encontramos também este amor expresso em 1 Coríntios 13:4-7. Um casamento fundamentado no AMOR ÁGAPE pode sobreviver a qualquer tipo de tempestade, desencontros, desavenças, etc. Se alicerçamos nosso casamento no AMOR ÁGAPE, a palavra de Deus se torna realidade quando Ele diz: "o amor nunca acaba". Certamente este tipo de amor precisa ser aprendido e esta aprendizagem exige muito esforço e conhecimento. Todos precisamos aprender a amar. Mas, para que um casamento seja feliz é necessário existir estes três tipos de amor. Em 1 Coríntios 13:4-7, Deus nos mostra as 15 características do amor que eu e você devemos expressar em nossas vidas:

1. A Bíblia nos diz primeiramente que o amor é SOFREDOR. Se tenho dentro de mim esta qualidade de amar alguém, então custo a ficar zangada(o), nunca levanto a voz ou perco a calma.

2. Em seguida, aprendemos que o amor é BENIGNO. Se tenho esta tão preciosa característica, então sou uma pessoa bondosa e criativa em pôr minha benignidade em prática. Procuro sempre elogiar em vez de criticar. Vejo sempre, na outra pessoa, algo positivo.

3. A Bíblia nos ensina também que o amor NÃO É INVEJOSO. Se possuo este tipo de amor, não fico com ciúmes quando a outra pessoa tem, por exemplo, um emprego melhor do que o meu; não fico insegura(o) se a outra pessoa é mais capacitada ou mais atraente do que eu.

4. O amor NÃO TRATA COM LEVIANDADE. Se realmente amo, como digo, então não procuro ser o centro das atenções nas conversas, nem me gabo das minhas habilidades, fazendo com que minha(meu) noiva(o) ou esposa(o) se sinta inferior ou deixada(o) de lado.

5. A Bíblia continua dizendo que o amor NÃO SE ENSOBERBECE. Se tenho este tipo de amor, então não sou orgulhosa(o), nem arrogante diante da pessoa que amo. Não espero ser bajulada(o) para fazer o que é de minha responsabilidade. Não procuro fama para mim mesma(o).

6. O amor NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA. Com esta outra característica do amor, não sou grosseira(o) para com a pessoa que amo. Não sou sarcástica(o) nem crítica(o). Procuro, cada vez mais, demonstrar meu amor com cortesia.

7. Na Palavra de Deus vemos também que o amor NÃO BUSCA OS SEUS INTERESSES. Este tipo de amor não é "auto-centralizado" mas "outro-centralizado". Não me centralizo nem focalizo em mim, mas sim naquele(a) a quem amo, buscando seu bem eterno, suas necessidades reais-eternas. Estou sempre procurando descobrir os interesses dele(a). Não sou possessiva(o) com aquela pessoa que amo, não vivo exigindo os meus direitos e querendo que faça a minha vontade.

8. Aprendemos ainda que o amor NÃO SE IRRITA. Se amo, não me exaspero, nem fico facilmente amargurada(o). Se amo não procuro ficar sempre na defensiva, nem sou super-sensível.

9. O amor NÃO SUSPEITA MAL. Se amo verdadeiramente, tenho que demonstrar que, de todo meu coração, confio em quem amo e tenho dentro de mim a capacidade de perdoar. Não procuro me vingar pagando o mal com o mal.

10. A Bíblia nos diz que o amor NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA. Com este amor na minha vida, nunca vou me regozijar quando a pessoa que amo falha, nem quando recebe a justa punição, muito menos quando recebe injustiça, seja ela pequena ou grande.

11. O amor FOLGA COM A VERDADE. Se é só a pessoa que amo que recebe o elogio ou recompensa que em parte também caberia a mim, eu assim mesmo me alegro.

12. Deus nos ensina que o amor TUDO SOFRE. Se amo, sou capaz de suportar qualquer tipo de provação ou angústia pelo bem daquele(a) a quem amo.

13. O amor TUDO CRÊ. Com este amor, confio na pessoa que amo. Creio nela e no seu valor diante de Deus.

14. O amor TUDO ESPERA. Se estou realmente amando, creio que Deus está agindo na vida da pessoa que amo, trabalhando e moldando como o oleiro faz com o barro. Nunca desanimo.

15. O amor TUDO SUPORTA. Pela pessoa que amo sou capaz de tudo suportar. Não fico desanimada(o), nem triste.

Finalmente, podemos dizer que o AMOR ÁGAPE é aquele amor que se dá e se sacrifica pelo mais alto bem da outra pessoa. Tal sublime amor prático é completamente abnegado, ou seja, busca o que é melhor para aquele(a) que ama. O AMOR ÁGAPE também é dedicado, ou seja, continua amando aconteça o que acontecer. Um excelente treinamento para o casamento: "Mostre amor pelas pessoas da sua família. Lembre-se que você não tem que esperar até 'sentir' amor. Aja agora e procure amá-las.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Saia do barco!


Pedro não falhou quando sua pouca fé o fez afundar.

As verdadeiras falhas foram daqueles que permaneceram no barco.

Eles falharam silenciosamente e secretamente. As falhas deles foram

despercebidas e não criticadas. Embora Pedro tenha caído

publicamente ele experimentou a euforia de andar sobre as águas.

Só ele soube a sensação de ser habilitado por Deus para fazer o

que nunca poderia fazer sozinho. Uma vez que você tenha andado

sobre as águas você não é mais o mesmo. Pedro pôde levar este momento para o túmulo.

Ele também experimentou a alegria de ser erguido por Jesus em um momento de desespero. Pedro soube, de uma forma que os outros não puderam, que se ele afundasse Jesus estaria ali para salvá-lo. Ele compartilhou um momento, uma conexão, uma verdade que outros não tiveram. Como poderiam se nunca saíram do barco?

As falhas não vem do afundar, elas vem do deixar seus medos te pararem.

Pense nisso!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

É preciso amar as pessoas como se ñ houvesse amanha!




Um pouco atrazado... mas lembrando q AmIgO é pra sempre!!

(...)
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Não quero amigos adultos nem chatos.
...Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.

(Oscar Wilde)


(¯`v´¯)
`·.¸.·´
☻/
/▌
~' ♥ FELIZ DIA DO AMIGO!!


Pêu!!






quarta-feira, 20 de julho de 2011

Exercícios físicos diminuem consumo de remédios



Hábito de exercitar

Mulheres acima dos 60 anos que praticam 150 minutos de atividades físicas moderadas por semana, como caminhadas, consomem menos remédios em comparação às que não têm o mesmo hábito.

A conclusão é de Leonardo José da Silva, em uma pesquisa realizada na Universidade Federal de São Paulo (USP).

Os resultados do estudo de Silva foram apresentados em maio no 3th International Congress Physical Activity and Public Health realizado em Toronto, no Canadá.

Programa de Saúde da Família

Silva acompanhou 271 mulheres com idade acima de 60 anos que participaram do Programa de Saúde da Família, organizado pela Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

As participantes que cumpriram um programa de exercícios variados de no mínimo 150 minutos semanais apresentaram consumo de medicamentos 34% menor em comparação às mais sedentárias.

“Esse tempo mínimo de exercícios de 2,5 horas semanais é preconizado pela American Heart Association e pelo American College of Sports Medicine“, conta Silva.
Com menos de 10 minutos semanais de atividade física o indivíduo é considerado sedentário e entre 10 minutos e 150 minutos de exercícios por semana ele é categorizado como insuficientemente ativo.

Silva contou com uma parceria entre a Unifesp e o Centro de Estudos de Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs). Guiomar Silva Lopes, professora do Departamento de Medicina Preventiva da Unifesp e orientadora de Silva, considera o programa oferecido pela cidade paulista aos idosos uma valiosa fonte de pesquisa. “Trata-se de uma população pequena e estável, o que facilita o acompanhamento dos participantes durante prazos mais longos”, disse.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Tudo o que tenho de bom vem de Ti

Como são admiráveis a pessoas que se dedicam a DEUS! O meu maior prazer é estar na companhia delas.” (Salmo 16:3).

O salmista consegue traduzir com essas palavras um grande sentimento de satisfação e alegria, que somente aqueles (as) que buscam a presença do Senhor conseguem compreender.

Ao reconhecer que as suas qualidades não vêm dele, mas de DEUS: “tudo o que tenho de bom vem de Ti” (v:2), ele nos alerta para o entendimento de que, sem Jesus, não podemos ser bons.

Os que se dedicam a DEUS são felizes porque a verdadeira felicidade está na obediência e na fidelidade ao Senhor: “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem os conselhos dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite.” (Salmo1: 1-2).

A companhia dessas pessoas é prazerosa porque elas estão com DEUS. Com elas aprendemos sobre a Palavra, pois elas têm comunhão com o Espírito Santo e por meio Dele falam de JESUS e ganham almas para Ele. Os que se dedicam a DEUS são “como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e suas folhas não murcham. Assim tudo o que essas pessoas fazem dá certo.” (v:3).

As Escrituras dizem que o segredo dos bem-sucedidos é a sua fidelidade ao Senhor porque na lei de Deus “eles meditam dia e noite”. Eles buscam orientação na Palavra para saber como serem obedientes e dedicados a Deus, procurando agradar o Seu coração enchê-lo de alegria.

Essas pessoas sabem que são pelos ensinamentos de Jesus que conseguem a vitória, pois agindo por conta própria fracassam.

Elas não se cansam porque persistem em oração. É orando e vigiando que obtêm ânimo para vencer a carne, assim como CRISTO venceu o mundo. É DELE que vem a inspiração e a força, pois Ele disse: “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. EU VENCI O MUNDO.” (João 16:33).

Quando Jesus disse isso foi para dizer que o trabalho maior Ele já tinha feito. Trabalho esse que nenhum de nós poderia fazer. Ele nos encoraja dizendo que agora devemos fazer a nossa parte na obra. Para nos ajudar nessa batalha, ele nos enviou o ESPÍRITO SANTO para que vençamos, todos os dias, tudo aquilo que nos afasta de DEUS!

Quando Ele afirma que podemos vencer, é porque somos capazes disso.

Aleluia, grande És Tu Jesus! Para todo o sempre!

Foto: google imagem

É possível que você tenha defeitos...

A ESPOSA SURDA....
 
Um homem telefona ao médico para marcar uma consulta para a sua mulher. 
A atendente pergunta: 
- Qual o problema de sua esposa? 
- Surdez! Não ouve quase nada. 
- Então, o senhor vai fazer o seguinte: antes de trazê-la fará um teste, para facilitar o diagnóstico do médico. Sem que ela esteja olhando, o senhor, a uma certa distância, falará em tom normal, até que perceba a que distância ela consegue ouví-lo. Então, quando vier, dirá ao médico a que distância o senhor estava quando ela o ouviu.. Certo? 
- Está certo. 
À noite, enquanto a mulher preparava o jantar, o senhor decidiu fazer o teste. Mediu a distância que estava em relação à mulher. E pensou: 
Estou a 10 metros de distância. Vai ser agora! 
- Júlia, o que temos para o jantar? 
Nada. Silêncio. Aproxima-se a 5 metros 
- Júlia, o que temos para jantar? Nada. Silêncio. 
Fica a 3 metros de distância: 
- Júlia, o que temos para o jantar? 
Silêncio. Por fim, encosta-se às costas da mulher e volta a perguntar: 
- Júlia! O que temos para o jantar? 
- Frango! É a quarta vez que eu respondo!
 
NORMALMENTE, NA VIDA, PENSAMOS QUE AS DEFICIÊNCIAS SÃO DOS OUTROS E NUNCA  NOSSAS... 
Vamos reparar melhor em nós mesmos!
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

corrida HOJE; vitoria AMANHA



"Deus lembrou-se de Noé, de todos os animais e de todo o gado, que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e as águas começaram a diminuir.
Cerraram-se as fontes do abismo e as janelas do céu, e a chuva do céu se deteve;
as águas se foram retirando de sobre a terra; no fim de cento e cinqüenta dias começaram a minguar." (Genesis 8:1-3)

Tudo isso aconteceu pq Deus se lembrou de Noé. Ele se recordou de seus planos para ele.

Deus não te esquece.
Deus tem planos para voce ... Ele tem cuidado da sua vida.

Mesmo q as circunstacias estejam contrarias, no tempo do senhor elas vão mudar!

"No ritmo tranquilo de Deus, não existem datas" ... a sua hora vai chegar!!!


Pêu!!

Vai ficar com as bananas?


“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6,33

Vivemos o dilema entre buscar o Reino de Deus e buscar as “demais coisas” embora Jesus nos chame para um reino espiritual, prometendo que nada nos faltará, morremos de medo de aceitar este convite e ficar sem estas “outras coisas”.

Mas Jesus nos alerta que o nosso critério de valores está bem equivocado. Na verdade, estamos apegados aquilo que não tem valor real e desprezamos perolas e tesouros que o Reino nos oferece.

A história é muito antiga, mas não menos curiosa. Algumas tribos africanas utilizam um engenhoso método para capturar macacos.

Como estes são muito espertos e vivem saltando nos galhos mais altos das árvores, os nativos desenvolveram o seguinte sistema: pegam uma cumbuca de boca estreita e colocam dentro dela uma banana.

Em seguida, amarram-na ao tronco de uma árvore freqüentada por macacos, afastam-se e esperam. Isso feito, um macaco curioso desce, olha dentro da cumbuca e vê a banana. Enfia sua mão, apanha a fruta, mas como a boca do recipiente é muito estreita, ele não consegue retirar a banana.

Surge um dilema: se largar a banana, sua mão sairá e ele poderá ir embora livremente, caso contrário, continua preso à armadilha.

Depois de um tempo, os nativos voltam e tranqüilamente capturam os macacos que teimosamente se recusam a largar a banana. O final é meio trágico, pois os macacos que são capturados acabam indo para a panela.


Enquanto estivermos cegados pelas bananas que a vida nos oferece, corremos o risco de perder a verdadeira vida. Há um banquete que não encontramos nesta estreita cumbuca que nos oferecem diariamente.

A ironia é que o medo de perder o pouco que temos poderá nos deixar sem nada. O apego demasiado ao passageiro e temporário, pode nos impedir de perceber o eterno.

Uma história de Jesus ilustra perfeitamente este equivoco:

Ao ouvir isso, um dos que estavam à mesa com Jesus, disse-lhe: “Feliz será aquele que comer no banquete do Reino de Deus”.

Jesus respondeu: “Certo homem estava preparando um grande banquete e convidou muitas pessoas. Na hora de começar, enviou seu servo para dizer aos que haviam sido convidados: ‘Venham, pois tudo já está pronto’.

“Mas eles começaram, um por um, a apresentar desculpas. O primeiro disse: ‘Acabei de comprar uma propriedade, e preciso ir vê-la. Por favor, desculpe-me’. “Outro disse: ‘Acabei de comprar cinco juntas de bois e estou indo experimentá-las. Por favor, desculpe-me’. “Ainda outro disse: ‘Acabo de me casar, por isso não posso ir’.

“O servo voltou e relatou isso ao seu senhor. Então o dono da casa irou-se e ordenou ao seu servo: ‘Vá rapidamente para as ruas e becos da cidade e traga os pobres, os aleijados, os cegos e os mancos’. (Lucas 14,15-24)


Todos queremos sempre o melhor para as nossas vidas. Se tivéssemos a convicção de que o Reino de Deus era o melhor, não desejaríamos outra coisa.

Nossas razões e justificativas somente revelam o nosso desinteresse. O Reino nos soa como uma festa pobre e chata, que qualquer compromisso de importância mediana justifica nossa ausência.

Mas o Reino de Deus não se explica, não há como fazer propaganda dele; o Reino de Deus a gente vê e se enxerga dentro dele. Em outras palavras, precisamos de revelação, que os nossos olhos espirituais sejam abertos e vejamos o banquete a que somos convidados.

Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3,20

Quero com alegria aceitar este convite! Quero desejar este encontro de todo o meu coração. Que o Espírito Santo abra os meus olhos para este banquete maravilhoso que é servido a mesa de Jesus. Quero mais, preciso de mais ! Quero muito mais do que bananas !

sábado, 16 de julho de 2011

"Não se turbe o vosso coração..."

crer que Ele está no controle, é que faz a caminhada valer a pena!

Pensem nisso e lembrem q muitos voltaram pra casa!!





Oi!
Passo rapidamente so pra conhecer um pouquinho desse cantinho abençoado.
Em breve vou retornar com minhas postagens...

espero que gostem, e sitam-se a vontade pra comentar, criticar, elogiar e da sugestões.
Abraços e...
Aguardem!

Pêu

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vida sem Deus...



Cena 1

Cena 2

Cena 3

Cena 4

Cena 5

Cena 6

Cena 7

Cena 8

Cena 9

Cena 10

Cena 11

Cena 12

Cena 13

Cena 14

Cena 15

Cena 16

Cena 17


A Vida com Deus...

Cena 20

Cena 21



"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14.6)

terça-feira, 12 de julho de 2011

O chamado de Deus

Agora meus irmãos, lembrem-se do que vocês eram quando Deus os chamou. Do ponto de vista de vista humano poucos de vocês eram sábios ou poderosos ou de famílias importantes.” (1Coríntios1:26-29).

Essa palavra nos enche de ânimo porque nos revela que DEUS não faz acepção de pessoas. Quando Ele percebe que há uma pequena abertura ou um resquício que seja de bondade no ser humano ou que ele tem a mínima capacidade de amar e servir, ele/ela passa a ser um/uma potencial escolhido(a) as olhos de Deus.

DEUS não escolhe o mais sábio entre os homens, o mais inteligente, mais bonito ou bem sucedido. As características pessoais e condição social pouco importam ao Criador. Ele pode usar qualquer pessoa, do rico ao mendigo, todos têm a chance de serem chamados(as) de filhos(as) de DEUS. “Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e para envergonhar os poderosos, Ele escolheu o que o mundo acha fraco.” (1Co:1-27). O que nos define como servos do Deus Altíssimo é o nosso coração, ou seja, é a capacidade que temos de colocá-LO acima de todas as coisas em nossas vidas!

Como diz Paulo, que é um grande exemplo do mover de DEUS na vida de uma pessoa que vivia na escuridão, é nosso dever não nos esquecermos de como éramos antes de o Senhor nos chamar para o ministério que Ele escolheu para cada um de nós. Esse exercício de reflexão é para jamais cairmos na presunção de acreditar que sabemos de tudo ou na demasiada atitude de autoconfiança de achar que podemos resolver as coisas por nós mesmos. A vida de Paulo nos ensina como JESUS pode transformar um pecador em um servo fiel e adorador.

O recado de Paulo à igreja de Corinto é para nos lembrar que somos o que somos hoje pelo poder e vontade de Deus. Foi Ele que nos concedeu a VITÓRIA da vida eterna em Cristo e a honra de desfrutar de Sua presença. Somos Cristãos adoradores de Jesus e buscando fazer parte da Sua obra porque temos o Espírito Santo conosco. Ele, o Espírito de Deus, nos foi enviado pelo Filho, que nos ama, para não desviarmos dos planos que Deus Pai tem para nós. É o Espírito Santo que nos dá os dons que temos. É Ele quem decide e realiza toda a obra, na qual somos apenas os instrumentos.

Essa instrução do ESPÍRITO SANTO em Coríntios, dada por meio de Paulo, é para que não esqueçamos de que é DEUS quem está no controle e no poder de todas as coisas!

Busquemos no Senhor, misericordioso e amoroso, toda a sabedoria sempre, pois é Dele que vem a inspiração para as nossas ações!

Amém!

Foto: google imagem

segunda-feira, 11 de julho de 2011

MANTENHA-SE PURO QUERIDO(A)!

Olá queridos(a)!,Shalom! Como estão?
Tudo azul com vcs?..hehe.Espero que sim!
Hoje,gostaria de falar sobre um tema muito importante,e que ás vezes,por timidez temos a dificuldade de conversar em família."VIRGINDADE".
Então vamos ao que interessa!..:)
É muito natural, hoje em dia, que um casal de noivos durma junto para testar o relacionamento dos dois: “Devemos ou não nos casar?” Esta maneira de agir do mundo é correta?.O que vc como servo(a) de Deus acha?
Há pessoas que estão vivendo juntas há 10 ou 15 anos e parecem estar dando certo (isto é o que eles dizem né?).
Vejamos algumas razões que nos mostram que esta maneira de pensar do mundo está contra os planos de Deus para a nossa completa felicidade no casamento:

1) Por que Sexo Antes do Casamento Não Nos Fará Conhecer o Verdadeiro Amor?
Quando estamos fora do centro da vontade de Deus queridos(as), aquilo que estamos planejando para nossa vida não pode dar certo. Em 1Tes 4:3 a Bíblia nos diz: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;” .Deus não aprova o sexo fora do casamento.O homem pode até dizer que é liberal, que não acha nada demais haver o sexo pré-nupcial, mas, bem no íntimo de sua alma, ele prefere se casar com aquela moça pura, obediente à Palavra de Deus e que se guarda para o seu marido que a conhecerá na noite de núpcias.Muitos desses "NOIVOS LIBERAIS", quando conseguem o que querem da noiva ficam achando que ela já praticou sexo com algum ex-namorado. O que prova o contrário?.Falando pras jovens eu digo:"Moças, procurem chegar até seu esposo de cabeça erguida, sem ter de que se envergonhar, fiel não só a ele mas principalmente ao Senhor que foi o criador do sexo que é lindo e puro dentro do casamento.

2) Porque Sexo Antes do Casamento Nos Afasta do Perfeito Plano de Deus?
Não devemos ver o sexo como um simples prazer de momento, ou como um ato físico, mas como a união entre duas pessoas numa só. É um ato tão íntimo que podemos dizer que parte de você fica com ele e parte dele fica com você.Se você já teve relação sexual com outro, então quando você se casar não poderá dar a seu marido , ou vice-versa, 100% de você porque parte de você já ficou com outro (a). Deus fez você para ser único(a) e exclusivamente de seu cônjugue amado(a). É este o Seu plano!.

3) Como Me Vejo Após Ter Relação Sexual Antes de Me Casar?
Em 1Cor 7:8,9, a Bíblia nos diz que é melhor casar-se do que abrasar-se. Ainda em 1Cor 7:32, ela nos diz que o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor. A Palavra de Deus chama de fornicação ao sexo pré-nupcial.Tanto o homem como principalmente a mulher se desvalorizam se fazem sexo antes do casamento. Viver juntos antes de se casarem, faz com que apareçam muitos problemas. A situação se torna tensa. Surge um clima de insegurança e de desconfiança, aparecem pressões no relacionamento, auto desvalorização e o que é pior... Aos olhos de Deus, eles fornicaram.

4) Como Me Sinto Após Ter Relação Sexual Antes de Me Casar?
Temos que admitir que o “sentimento de culpa” que, muitas vezes, vive dentro de nós, se deve ao fato de sermos pecadores, miseráveis e de não seguirmos os conselhos bíblicos de nosso Deus Santo que sempre quer o melhor para nós.No livro“Respostas Francas a Perguntas Honestas” de Jaime Kemp, um jovem diz o seguinte: “Sou crente em Jesus, filho de pastor e presidente da União de Mocidade da minha igreja. Isto também é uma das causas do tremendo sentimento de culpa, do qual não consigo me libertar. Toda esta angústia deve-se a um fato ocorrido há quase um ano e meio atrás. Por alguns meses, mantive relações sexuais com a esposa do regente do coral de nossa igreja. Foi uma experiência amarga. O sentimento de culpa tornou-se insuportável e nos fez terminar com aquele vínculo ilícito. As conseqüências porém, têm sido terríveis. Perdi a paz, a alegria em servir a Deus e a ousadia de testemunhar sobre Jesus. Passei, inclusive, a sentir dúvidas sobre minha salvação. Por favor, me ajude!”
Este exemplo não é, na verdade, sobre um fato que aconteceu entre dois noivos amados(as) mas entre um jovem e uma mulher casada. Mas o que queremos focalizar aqui é o sentimento de culpa que surge quando estamos fora da vontade de Deus, quando estamos em pecado. Mas graças ao nosso Deus que nos ama e nos perdoa se confessarmos os nossos pecados e mostrarmos um arrependimento genuíno (veja 1Jo 1:9).

5) Que Riscos Você Corre Se Tiver Relação Sexual Antes do Casamento?

O sexo antes do casamento é arriscado sob vários aspectos: doenças venéreas, aids...As doenças venéreas podem causar infecções sérias, cegueira e até a morte. A aids, depois de muito sofrimento, causa a morte. E o pior é que pode ser transmitida para os filhos com os mesmos efeitos. Veja o que pode acontecer com você: “Marta, uma jovem crente, era noiva de Tiago, presidente do jovem de uma igreja muito conceituada, de doutrina firme, e de comunhão invejável. Por causa do “amor” que havia entre ambos e dos carinhos, que cada vez ficavam mais audaciosos, decidiram dormir juntos e esqueceram qual era a vontade de Deus com relação a duas pessoas solteiras. E tudo foi mais ou menos assim: MARTA dormiu com TIAGO que tinha dormido com HELENA e com MARIA que tinha dormido com JOSÉ que tinha dormido com 5 prostitutas (duas delas tinha AIDS). Por causa de uma noite de amor e prazer com o noivo crente (ela tinha certeza que não havia perigo nenhum), Marta contraiu o vírus da Aids.Que coisa terrível heim?.O pecado tem sempre consequências!!..Não brinque com Deus!

6) Será Que Imaginamos O Tamanho dos Problemas Que Podem Surgir Se Tivermos Relações Sexuais Antes do Casamento?
Falando mais precisamente com vc moça que está lendo essa mensagem, que o rapaz que você “ama” e que diz que a “ama” não se casará com você quando souber que você está grávida. O homem, mesmo aquele liberal, prefere se casar com a moça que guardou a sua virgindade para ele..Na sua maioria, o homem quer ser o primeiro.Deus foi, é e será sempre o mesmo. Para Deus não existem frases como: “Agora é tudo diferente...!”, “Antigamente é que se pensava assim!”, “Agora é tudo natural, temos que nos conhecer bem para não darmos um passo errado!”.Que engodo do diabo viu?.Veja que problemão você arranjou: Você descobre que está esperando um filho de seu noivo e ele lhe diz: “Será que este bebê não é de outro?” Ou “Não, não quero me casar com você, pois não a amo”!. E quanto a seus pais? Como enfrentá-los? E quanto a igreja? Como encará-la? E quanto a Deus? De todos os problemas, este é o mais grave! O seu pecado não foi contra ninguém mas somente contra Deus. Veja o que o rei Davi disse a Deus em Salmos 51:4: “Contra Ti, contra Ti somente pequei, e fiz o que é mal à Tua vista.”.

7) Será Que A Incompatibilidade No Casamento Surge Quando Não Aceitamos O Plano De Deus Em Nossa Vida E Mantemos Relações Sexuais Antes Do Casamento?
Como nos enganamos em pensar que sabemos o que é o amor! Muitas vezes, nos entregamos de corpo e alma ao nosso noivo e pensamos que o que estamos fazendo é uma demonstração do amor verdadeiro. Puro engano!!! O que está havendo entre os dois é apenas uma atração física. O amor verdadeiro queridos(as) é aquele de 1Cor 13 que diz que o amor é sofredor, é benigno, não é invejoso... é aquele que enfrenta fraldas e louça suja,hehehe, cabelo despenteado, bebê chorando por toda uma (s) noite (s) , dificuldades financeiras, doenças... e mesmo assim os dois ainda se amam e seguem juntos enfrentando bons e maus momentos que surgem em suas vidas. Quando você se casa e vê que está tendo um casamento infeliz é quando então você descobre que o que você sentia (e provavelmente ele também) era apenas uma atração física...E isso é terrível!!..Existem casais que hojem vivem frustrados e vivendo uma vida de aparência e de muito sofrimento,porque na época que deveriam se conheçer,pularam estapas e acabaram se preciptando e casando achando que se amavam,quando na verdade que sentiam era apenas atração física..Cuidado queridos(as)!!..Namoro não é pra se relacionar sexualmente não!!.

8) Será Que Seu Casamento E Sua Felicidade Estarão Ameaçadas Se Você Mantiver Relação Sexual Antes Do Casamento?
No livro “Love, Dating & Marriage” de George B. Eager, ele diz que “o sexo antes do casamento lança a semente da dúvida e da desconfiança”. Alguns casais que mantiveram relações sexuais antes do casamento, aparentemente vão bem mas existe no coração do marido, ou da mulher, ou de ambos, sentimentos de desconfiança, rejeição, ressentimento, etc. Outros, mesmo casados, continuam procurando o verdadeiro amor, mantendo relações extra-conjugais.Isso é fato viu?..
Já trabalhei com casais com meu espôso em diversos encontros e ouvimos muitos testemunhos que comprovam o que disse aí.. Estes estão sempre procurando novas experiências. Vejamos alguns versículos que nos mostram o que Deus Realmente pensa sobre o casamento: 1Cor 6:18; Heb 13:14; 1Cor 6:9,10.Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6:18)..
Mais eu não poderia encerrar essa mensagem sem falar daqueles que pisaram na bola,e hoje não são mais puros sexualmente...Eu queria lhe dizer querido(a),que vc não precisa ficar aí frustrado,achando que não tem mais geito e que vc está condenado á uma vida de solidão por ter pecado,ter negligenciado os princípios do Senhor!
Mais saiba amado(a),todo pecado,quando confessado e deixado,Deus perdoa!!
Se vc,por algum motivo não se guardou,lembre-se que Deus pode mudar á sua sorte.Mais precisa haver arrependimento de verdade em seu coração..E arrependimento genuíno muda a nossa forma de agir e de pensar...
E pra aqueles que estão se guardando para o casamento,eu queria dizer:Se guardem mesmo amados(as)...:)
Não importa quantos anos vc tem,se guarde!!!
Vale á pena esperar pelo momento certo!
Tudo na hora certa é melhor!!
Se valorize!
Deus tem o melhor pra aqueles que cumprem á sua palavra!!
Seja fiel á aliânça que vc um dia fez com Ele!
O desejo do meu coração,é que vc seja muito feliz, completo(a) e totalmente realizado(a) na área sentimental!..:)
Shalom!
Silvana Oliveira!

TUDO NO TEMPO DE DEUS É MELHOR!..:)
POR ISSO AMADO(A),ESPERE NELE!





domingo, 10 de julho de 2011

RECEITA PARA UM CASAL NUNCA BRIGAR

Um casal foi entrevistado num programa
de TV porque estava casado há 50anos e nunca tinha discutido.

O repórter,curioso, pergunta ao homem:

- Mas vocês nunca discutiram mesmo? - Não.
- Como é possível isso acontecer? - Bem, quando nos casamos, a minha
esposa tinha uma Gatinha de estimação que amava muito.

Era a criatura que ela mais amava na vida.

No dia do nosso casamento, fomos para a lua-de-mel
e minha esposa fez questão de levar a gatinha.

Andamos, passeamos, nos divertimos
e a gatinha sempre conosco. Um certo dia a gatinha mordeu minha esposa.
A minha esposa olhou bem para a gatinha e disse: - Um.

Algum tempo  depois
a danada da gatinha mordeu minha esposa novamente.

A minha esposa olhou para a gatinha e disse: - Dois.

Na terceira vez que a gatinha mordeu,
minha esposa sacou uma espingarda e deu uns cinco tiros na bichinha.


Eu fiquei apavorado e perguntei: - 'Sua ignorante desalmada, porque é que
tu fizestes uma coisa dessas, mulher'?

A minha esposa olhou para mim e
disse: '- Um.....'

 Depois disso, nunca mais discutimos. 


...estas coisas amparecem em nossos emails.. 

Visualizações de páginas da semana passada